INFORMAÇÕES

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Conceição: Motoqueiro sofre acidente fatal na PA 287

Régis Barreto Ramos,59, foi mais uma vítima de acidente fatal na rodovia PA 287, que liga Conceição do Araguaia a Redenção. Ele conduzia sua motocicleta Yamaha Tenere 250, branca, placa NWP 9035 e colidiu com um trator Volvo NL12, prata, placa KEQ 3293, que seguia em sentido contrário. O acidente ocorreu no km 22 do perímetro urbano de Conceição do Araguaia,provavelmente ocasionadopelas péssimas condições de tráfego daquelaestrada.



Segundo o condutor do trator, Rodrigo Medina Silva, 36, o motociclista veio repentinamente em sua direção fazendo-o efetuar uma manobra para fora da pista no intuito de evitar a colisão, ainda assim a motocicleta bateu contra o pneu da tração do lado esquerdo do trator. Com o choque Régis teria caído na pista. O tratorista ainda prestou socorro à vítima e acionou uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual e posteriormente a equipe do SAMU, que conduziu o acidentado ao Hospital Regional de Conceição do Araguaia para atendimento.



Em seguida o motociclista foi remanejado para o Hospital Regional Público do Araguaia, localizado em Redenção, a 100 km de Conceição do Araguaia. Ele recebeu atendimento especializado, mas devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito no mesmo dia. Regis foi velado na casa de familiares e sepultado no cemitério de Conceição do Araguaia.



O condutor do trator será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de cometer o ato, conforme o artigo 303 do Código Penal Brasileiro, que prevê de dois a quatro anos de reclusão para o ato. Como prestou socorro a vítima e colaborou com a apuração do caso, Rodrigo responderá em liberdade e poderá ter a punição substituída para pena restritiva. (Delmiro Silva)