INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cumaru: Candidatos pedem impugnação de adversário

Mal começou a campanha e já tem candidato querendo puxar o tapete do outro. No município de Cumaru do Norte os candidatos Chico Lopes (PDT), da coligação “Unidos por Cumaru” e Lado Tempone (PMDB), da coligação “Trabalho Democrático Brasileiro” abriram a disputa na Justiça Eleitoral para que se saiba quem é capaz de conseguir a impugnação da candidatura do outro.

Segundo informações da chefa do Cartório Eleitoral da 59ª Zona, que abrange os municípios de Redenção, Cumaru do Norte e Pau D´Arco, Eliana Marins, o candidato Chico Lopes entrou com pedido de impugnação contra a candidatura de Lado no último dia cinco. Dois dias depois, os advogados de Lado protocolaram um documento pedindo a cassação da candidatura de Chico Lopes.

Ainda segundo Eliana Marins, o término do prazo para a oficialização dos pedidos de impugnação, os dois candidatos serão comunicados e terão sete dias para apresentar a sua defesa. A chefa do Cartório não revelou os motivos que levaram as duas coligações a darem entrada aos processos de impugnação. (Paulo Carrion)