INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Redenção: Executiva estadual do PRP anula convenção no município

O presidente estadual do Partido Republicano Progressista (PRP), Jorge Otávio Bahia Rezende dissolveu a comissão provisória do partido em Redenção. Em reunião do partido em Belém, a executiva deliberou sobre a nulidade da convenção realizada pela comissão provisória do partido em Redenção.

Segundo a executiva estadual, a comissão provisória em Redenção, desobedeceu às diretrizes partidárias estabelecidas pelo órgão da direção regional para as eleições majoritárias deste ano.

O presidente da legenda, Jorge Resende, informou que o PRP havia estabelecido que iria coligar com os partidos que compõe a base aliada do governo de Simão Jatene. Assim, as comissões provisórias nos municípios deveriam seguir a diretriz estadual.

Para Redenção ficou estabelecido que a legenda lançaria candidato a prefeito, tendo como vice o candidato do PSDB, mas essa orientação foi desobedecida, e a comissão municipal deliberou por formar chama com o candidato do PMDB.

A executiva estadual decidiu tornar nula a convenção do partido no município de Redenção, e também decidiu constituir nova comissão.