INFORMAÇÕES

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Redenção: Kyaren Alcântara será uma escola moderna


Fotos: Otávio Araújo





A prefeitura de Redenção continua investindo alto na qualidade da educação no município, tanto na zona urbana quanto na rural. Três grandes escolas foram reformadas e ampliadas na zona rural, e cinco escolas, incluindo creches, foram ampliadas e reformadas na zona urbana.

A escola Municipal de Ensino Fundamental Kyaren Pérsia Alcântara está sendo reformada e ampliada. A obra está orçada em R$ 861.171,38, com recursos do Fundeb e Fundo Municipal de Educação. Cerca de 60 operários trabalham em três turnos para concluir a obra num prazo de 180 dias. Todo o telhado da escola foi colocado a baixo e as paredes ganharam mais meio metro de altura, para possibilitar fazer o forro e climatizar. As onze salas de aula estão sendo reformadas e mais duas estão sendo construídas. Todas as instalações elétricas e hidráulicas estão sendo refeitas. Todos os banheiros serão totalmente reformados. A escola ganhará sala de direção, biblioteca, sala de professores, e refeitório amplo.

Está sendo construída uma passarela coberta ao longo das salas de aulas, para proteger os alunos do sol e da chuva. Todo o piso será construído em granitina, ou seja, maior durabilidade.

A quadra de esportes está sendo reformada, e ganhará banheiros masculino e feminino exclusivo. Um muro está sendo erguido para isolar a área de esportes, garantido assim mais segurança aos alunos.

Investimento

As escolas da zona rural foram entregues à comunidade com salas de aulas forradas e com ventiladores, refeitórios, sala de direção, de professores, entre outras benfeitorias. Na zona urbana as escolas reformadas e ampliadas já estão funcionando com qualidade total: salas de aulas, direção e secretarias climatizadas. As creches foram reformadas e ampliadas dentro das exigências do Ministério da Educação. (Otávio Araújo)