INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Redenção: Líder de assentamento é assassinado a tiros

Um dos líderes de um assentamento próximo a um antigo curtume, a cerca de 5 quilômetros, saída de Redenção para Conceição do Araguaia, foi executado a tiros. O crime aconteceu por volta do meio dia de segunda-feira (23), depois que o homicida conhecido como Carlão, que também era líder do assentamento, entrou em litígio com Antônio Ribeiro da Silva Filho, conhecido por “Antônio Filho”.
Segundo testemunhas, o desentendimento seria por que Carlão queria ser o líder interino do assentamento, mais Antônio Filho liderava mais de 50 pessoas que o queriam no comando, fazendo com que a associação ficasse dividida entre os dois presidentes.

Segundo testemunhas os dois conversavam normalmente quando começou a confusão, e Carlão se armou com um facão e agrediu a vítima, que ainda tentou correr, mas, Carlão sacou de uma arma e efetuou cerca de 5 disparos, dos quais três acertaram Antônio Filho. Um dos tiros acertou o rosto da vitima, que morreu no local.

Uma guarnição do GTO, comandada pelo sargento Wilson, efetuou várias buscas na área com intuito prender o autor do assassino, que fugiu a pé pelo mato.
Antônio Filho deixou esposa e três filhos.  (Informações, Redenção 190)