INFORMAÇÕES

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Redenção: Prefeitura investe na acessibilidade aos setores


Ponte na Av. Santa Ernestina, que liga os setores Entroncamento e Novo Horizonte aos setores Capuava e Átilas Douglas

Ponte na Rua Tocantins, no setor Santos Dumont
Ponte na Rua José Pereira Lima, no setor Santos Dumont. A ponte havia sido queimada por vândulos


Ponte na Rua Olga Lustosa. Antes era estreita, agora mais ampla


Objetivando melhor acessibilidade aos setores e bairros, a prefeitura de Redenção, através da Secretaria Municipal de Obras, já construiu inúmeras pontes e continua construindo, ligando setores que antes viviam isolados. Algumas pontes eram de madeira e ferro e já estavam se deteriorando, oferecendo risco de acidentes para carros, motos e até pedestres.

A ponte de madeira, destruída por vândalos, na Rua José Pereira Lima, no setor Santos Dumont, foi feita de concreto, e no mesmo setor, outra ponte foi construída de concreto, na Rua Tocantins, que era intransitável. Uma ponte de ferro e estreita, na Rua Santa Ernestina, foi substituída por uma de concreto e mais larga, possibilitando o cruzamento de veículos ao mesmo tempo sobre a ponte. A ponte liga os setores Entroncamento e Novo Horizonte aos setores Capuava e Átila Douglas. “Essa ponte aqui era uma armadilha. Agora é uma ponte de verdade”, disse Maria de Jesus Silva, moradora do setor Átilas Douglas e que passa sobre a ponte diariamente.

A ponte de ferro e estreita na Rua Olga Lustosa foi substituída por concreto e ficou mais larga com proteção lateral. Na Avenida Rio Dourado foi construída uma ponte de concreto.

“Já construímos várias pontes onde a rua era intransitável, substituímos outras pontes de madeira e ferro por concreto, e ainda estamos construindo pontes, pois os bairros são cortados por inúmeros igarapés, assim necessita de pontes seguras. Em alguns setores, além de construir pontes também foram abertas valas largas para escoar a água”, frisou Élvio Massuti, secretário de obras. (Otávio Araújo)