INFORMAÇÕES

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Redenção: Carlos Ribeiro é uma Escola com qualidade total


Laboratório de informática para alunos e comunidade do Serrinha


Refeitório moderno e amplo

Pátio interno e salas de aula climatizadas

Corredores amplos e seguros
Qualidade no ensino forma alunos consciente
Fachada da entrada da escola
Novo anglo do refeitório da escola
O setor Serrinha, mais populoso de Redenção, foi o primeiro a ganhar uma escola de qualidade total na administração do prefeito Wagner Fontes. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Ribeiro, é hoje um orgulho para os moradores do setor.  Desde que foi inaugurada, em 1980, a escola nunca havia passado por nenhuma reforma completa, incluindo ampliação e adequações dos espaços pedagógicos.

Toda a obra leva em conta a adequação aos padrões de acessibilidade, com piso em granitina, rampas e banheiros adequados para alunos especiais. Essa é uma preocupação que se estende a todos os usuários da escola. Das 6 salas de aulas que existiam, com a ampliação aumentou para 16, porém com qualidade total (climatizadas, piso em granitina e janelas em blindex).

“Era algo imaginável termos aqui no nosso setor, uma escola tão bonita e confortável. Meus dois filhos sempre estudaram nessa escola, mas dava dó de vê-los reclamar do calor. Era impossível se aprender alguma coisa. Agora, com as salas climatizadas, as notas melhoraram. Quero agradecer o prefeito Wagner Fontes pela sua dedicação, pois ele revolucionou a educação em nossa cidade”, disse Maria de Jesus Freitas, moradora do setor Serrinha e mãe de alunos.

Para os servidores da escola, desde que o professor Vanderli Moreira assumiu a Secretaria Municipal de Educação, a qualidade do ensino melhorou, por causa de seu empenho em ofertar suporte para o pleno desenvolvimento das atividades. Essa mesma dedicação, Vanderli disponibiliza a todas as demais escolas.

O desempenho positivo dos servidores é motivado pela dedicação da diretora Rita Lopes, que praticamente mora na escola. Ela acompanha diuturnamente todas as atividades desenvolvidas na escola e o nível de aprendizado dos alunos. (Otávio Araújo)

EM NÚMEROS
Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Ribeiro
Fundação: 1980
Endereço: Av. Otávio Batista Arantes, setor Serrinha.
Diretora: Rita Lopes
Vice-diretora: Erli Camargo
Secretária geral: Ranarys Rodrigues.
82 funcionários (sendo 47 professores)
1.150 alunos
16 salas de aulas climatizadas
Sala de direção
Secretaria informatizada
Sala de professores
Laboratório de informática (32 computadores com internet)
Biblioteca/Sala de leitura climatizada
Sala multifuncional (banheiros, piso e cadeiras adequadas para alunos especiais)
Refeitório moderno
Quadra de esportes coberta