INFORMAÇÕES

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Rio Maria: Polícia prende acusado da morte de Diego


Dois homens foram presos nesta quinta-feira (2), por volta das 11 horas, por policiais militares de Rio Maria, acusados de participação na morte de Diego Delmacho, de 22 anos de idade, ocorrido no sábado (28), na estrada que liga a BR 155 à Floresta do Araguaia. De acordo com o sargento PM Sílvio, o que ocorreu de fato foi um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que os dois mataram Diego para roubar a moto dele.

Os acusados são Francisco das Chagas Cruz Silva, 25 anos, e Francisco das Chagas Santos, de 35 anos. A prisão ocorreu depois que o avô da vítima reconheceu Francisco das Chagas Cruz Silva, como sendo um dos homens que ele havia visto andando a pé na estrada, próximo aonde o neto dele foi assassinado.

Com a prisão do primeiro acusado, não demorou muito para a polícia localizar o segundo suspeito, Francisco das Chagas Santos. Ele confessou o crime, mas disse que apenas amarrou a vítima, e acusa seu colega Francisco das Chagas Santos de ter feito o disparo que matou Diego.

Segundo o sargento PM Sílvio, a dupla tem passagem na polícia de Luzilândia (PI), onde Francisco das Chagas Santos é acusado de homicídio. Já Francisco das Chagas Cruz Silva, é acusado de arrombamento.

Por questão de segurança e temendo a revolta da população de Rio Maria, os dois acusados foram transferidos para a Delegacia de Xinguara para serem ouvidos em depoimentos. (Edmar Brito)