INFORMAÇÕES

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Redenção: Famílias se inscrevem para mil casas populares

As famílias estão fazendo o cadastro no gabinete
Foram lançados oficialmente na manhã de sábado (15), a construção de mil casas populares numa área próximo aos setores Serrinha e São Luiz. Milhares de pessoas compareceram ao evento que teve o objetivo de mostrar às famílias o local onde em breve irão morar.

As famílias que se adequarem às exigências do cadastro da Caixa Econômica Federal serão beneficiadas no programa do governo federal Minha Casa Minha Vida. As inscrições estão sendo feitas no gabinete da prefeitura, e depois a superintendência da Caixa, em Belém, irá avaliar cada cadastro, e posteriormente será feito o sorteio caso a demanda seja maior que a oferta.

Recentemente a Caixa Econômica e a Prefeitura fizeram o sorteio e entrega de 500 casas, cujas residências já estão ocupadas pelos seus moradores, que antes viviam de favores ou pagavam aluguel.

O prefeito de Redenção, Wagner Fontes, desde seu início de mandato buscou contemplar as famílias com moradia própria, porém a demanda foi maior que a oferta, assim foi necessária pleitear junto à Caixa, em Belém, mais mil casas populares. No entanto, as mil novas casas não vão beneficiar todas as famílias, por isso, Wagner Fontes disse que logo no início de 2013, irá até Belém, lutar por mais mil casas do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida.