INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tocantins entra no HBV e Bahia sai


O governo federal incluiu o Tocantins e excluiu a Bahia do horário de verão deste ano, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (16). A Bahia foi excluída do horário a pedido do estado. Já o governo do Tocantins pediu para ser incluído, alegando que seria melhor para se adequar ao horário de funcionamento dos bancos e às tabelas de horários dos voos nos aeroportos.

O horário de verão começa neste domingo (21) quando moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e agora o Tocantins terão que adiantar os relógios em uma hora. O horário de verão vai até 17 de fevereiro de 2013 e, segundo o Ministério de Minas e Energia, durante o período há redução média de 5% no consumo de energia elétrica no horário de pico, que vai das 18h às 21h.

À meia-noite de sábado para domingo, moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal terão que adiantar o relógio em uma hora.