DOE SANGUE - PROCURE O HEMOPA DE SUA CIDADE.

Otávio Araújo é correspondente da Rede CBN (Belém) de rádios para o sul do Pará. otavioaraujo19@hotmail.com

DOE SANGUE. PROCURE O HEMOPA DE SUA CIDADE.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Redenção: Motorista de Kombi é atingido por estilhaços


O motorista Ioripe Pereira Gomes, que dirigia a Kombi do candidato a vereador Alex Santiago, foi atingido por estilhaços enquanto conduzia o veículo pela Avenida Araguaia, por volta das 12 horas desta sexta-feira (31).

Ao delegado de polícia civil, José Carlos, Ioripe disse não sabe dizer se foi tiro, pois não ouviu nada e não viu nada, apenas foi atingido por estilhaços. O delegado vai investigar o caso.

O motorista sofreu pequenos arranhões e passa bem. (As informações são de Aroldo Araújo)

Sul do Pará: Ademar, irmão de Pedro Alcântara, continua desaparecido

Continua um mistério o desaparecimento de Ademar Benjamin de Souza, irmão do sindicalista Pedro Alcântara de Souza, morto a tiros em 31 de março de 2010, em Redenção. Outro que desapareceu junto com Ademar, foi Luiz Claudio do Amaral. Os dois estavam em Rio Maria realizando um serviço de dedetização no prédio de uma agência bancária da cidade.

Depois de receberam pelo serviço prestado, os dois foram vistos em um bar de Rio Maria. O desaparecimento dos dois homens aconteceu  no dia 20 deste mês de agosto, por volta das 18 horas, quando deixaram Rio Maria com destino à Conceição do Araguaia.

O delegado de Polícia Civil de Floresta do Araguaia, José Taborda, designado para cuidar do caso, disse que o veículo em que os dois desaparecidos viajavam, foi encontrado queimado na estrada vicinal que liga a BR 155 à Floresta do Araguaia, entre às localidades conhecidas por Placas e Matão.

Uma testemunha contou ao delegado que viu quando o carro pegava fogo, por volta das 21 horas do dia 20.

Taborda adiantou que neste mesmo dia, quando ainda estavam num bar em Rio Maria, um dos desaparecidos teria recebido uma ligação de Conceição do Araguaia, e informou que o local onde estavam.  (por: Isnaldo Alves – Rio Maria).

Lucineia lança campanha em Bannach

Amanhã (sábado), dia 1º de setembro, às 16 horas, vai acontecer o lançamento da campanha à prefeitura de Bannach, de Lucineia Fernandes (PMDB) em substitução ao marido dela, Gê Fernandes, que desistiu de recorrer a uma decisão do TRE-PA, que o afastou da eleição deste ano.

Segundo os coordenadores de campanha de Lucineia, haverá concentração na entrada da cidade, seguida de carreata e comício, com a presença de Gê no palanque, agora como cabo eleitoral da esposa

Casa de Tábua: Horta feita com garrafas pets




Uma horta feita com garrafas pets, em Casa de Tábua, está chamando a atenção dos moradores. Uma área de 72 x 60 metros foi o espaço suficiente encontrado pela família do agricultor Cristiano Pereira da Costa, para montar um negócio, que começa a produzir resultados satisfatórios, perspectivas de estabilidade financeira, prosperidade e ainda contribui para preservação do meio ambiente.

Juntamente com a esposa Ordália Severino Linhares, e as três filhas menores, o agricultor montou uma horta hidropônica, que está fazendo bastante sucesso no distrito de Casa Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, onde a utilização de milhares de garrafas pets chama a atenção dos consumidores, que diariamente vão até o local adquirir alface, coentro, couve, rúcula e outras hortaliças, produzidas sem agrotóxicos ou produtos químicos.

Toda a produção é consumida pela população, que adquire o produto nos supermercados, na feira ou local onde é cultivado e produzido. As lanchonetes e restaurantes também integram a lista de consumidores das hortaliças.

Com a ajuda técnica do Agrônomo Jairson Costa Mota, que passou todas as orientações do projeto, o casal fez um investimento de R$ 30 mil, para a confecção do barracão, onde é produzida a verdura. Por serem suspensos do chão, os canteiros não sofrem a ação de parasitas e pragas.

As hortaliças crescem nas garrafas pets interligadas por um sistema de irrigação, por onde passam todos os nutrientes necessários para o crescimento saudável das plantas.

As garrafas são adquiridas pelo valor de 0,7 centavos, e nas horas de folga, o agricultor sai recolhendo o material geralmente jogado no meio ambiente.

O projeto do casal de agricultores é construir 02 barracões e passar a produzir as hortaliças em grande escala, que podendo assim comercializar o produto nas cidades de Redenção e Santana do Araguaia, que ficam localizadas a uma distância de 110 km do distrito de Casa de Tábua. (Dinho Santos)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Conceição: Marido traído lava a honra com sangue


Inconformado com as sucessivas “puladas de cerca” da companheira, o lavrador José Filho de Sousa, conhecido como “Zé Gato”, 69 anos, tomou uma atitude extrema e assassinou a esposa, Teresa Ribeiro de Araújo, 45 anos, com quem convivia há 16 anos. O crime ocorreu em Conceição do Araguaia, na residência do casal, na Avenida Joaquim Lima, São Luiz I.

Na noite do crime, “Zé Gato” estava em casa bebendo após mais um dia de trabalho, e revoltado com a presença de desconhecidos que faziam companhia para sua esposa, ele foi tomar satisfação com ela que, por sua vez, rebateu dizendo que “iria procurar um macho novo, para satisfazê-la”.

A resposta, somada as supostas traições da mulher, motivou a ira do lavrador, que apanhou uma faca sobre a mesa e aplicou-lhe um golpe certeiro próximo a região do pescoço.

Os “amigos” da dona de casa ainda tentaram socorrê-la, mas devido à gravidade do golpe ela faleceu logo em seguida, deixando cinco filhos órfãos, frutos de um relacionamento anterior.
Revoltados com o crime, os visitantes, no total de cinco homens, imobilizaram e amarraram o agressor, nitidamente embriagado, no quintal da residência e o espancaram, mas a Polícia Militar foi acionada e chegou a tempo de evitar uma possível nova tragédia.

 “Zé Gato” revelou ainda que tolerou inúmeras traições da ex-companheira, que segundo ele, se envolvia com homens mais jovens. (Delmiro Silva)
 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dilma sanciona lei que cria cota de 50% nas universidades federais

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (29), com apenas um veto, a lei que destina 50% das vagas em universidades federais para estudantes oriundos de escolas públicas.

De acordo com a lei, metade das vagas oferecidas serão de ampla concorrência, já a outra metade será reservada por critério de cor, rede de ensino e renda familiar. As universidades terão quatro anos para se adaptarem à lei.

Atualmente, não existe cota social em 27 das 59 universidades federais. Além disso, apenas 25 delas possuem reserva de vagas ou sistema de bonificação para estudantes negros, pardos e indígenas. (G 1)

Sapucaia: Vacas abatidas a tiros na fazenda Rio Vermelho

Funcionários da Fazenda Rio Vermelho, no município de Sapucaia, compareceram na quarta-feira (29), à Delegacia de Polícia de Xinguara para registrar ocorrência sobre 2 vacas abatidas e 5 feridas a bala.

O fato aconteceu no Retiro Arizona, na terça-feira (28), por volta das 7 horas. A carne das vacas abatidas foram retirada e levada pelos matadores dos animais.

As cinco vacas que se encontram feridas a bala, vão ser sacrificadas em razão da gravidade dos ferimentos.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Redenção: Educadores são homenageados pelo índice no IDEB



 
 
A prefeitura de Redenção, através da Secretaria Municipal de Educação, homenageou na noite de terça-feira (28), os educadores da rede municipal de ensino pelo índice alto no IDEB 2011.
O evento ocorreu no Parque Isidório Júnior, onde cada diretora de escola e professores da língua portuguesa e matemática receberam placa de honra ao mérito por ter contribuído pelo crescimento da educação municipal.
O secretário municipal de educação, Vanderli Moreira, representou o prefeito Wagner Fontes, e disse que a crescimento da educação municipal se deve à qualificação dos educadores e o melhoramento na infraestrutura das escolas, que foram reformadas e ampliadas.


Ensino municipal de Redenção superou expectativa do MEC


O município de Redenção, no sul do Pará, ultrapassou a média nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2011. Na média divulgada pelo MEC referente a 2011, Redenção alcançou, no 5º ANO, 4.2, e a meta do MEC era 3.8. No 9º ANO, o município chegou a 3.4, e a meta do MEC era de 3.3. A meta brasileira para 2022 é a média 6, que corresponde à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

O resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) aponta ainda que o município alcançou no ano de 2009, no 5º ANO, a média de 3.6, e a expectativa do MEC era de 3.4. No 9º ANO, o índice alcançado foi de 3.3, e a meta do MEC era de 3.1.

Para o Secretário Municipal de Educação, Vanderli Moreira, a boa colocação de Redenção no IDEB é o resultado de investimentos da prefeitura na qualificação dos servidores da educação e o investimento alto feito na infraestrutura das escolas. “Antes as escolas não ofereciam nenhuma condição para os alunos aprender alguma coisa. Hoje, as escolas foram reconstruídas e ampliadas, inclusive com salas climatizadas, oferecendo conforto e qualidade no ensino”, frisou Vanderli.

Para o prefeito Wagner Fontes, que comemorou o resultado positivo obtido por Redenção no IDEB, agora aumentou ainda mais a responsabilidade e a motivação para continuar investindo alto na educação dos alunos do município.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado pelo MEC em 2007 para medir a qualidade no ciclo básico de ensino. Ele é calculado a cada dois anos e já tem quatro edições (2005, 2007, 2009 e 2011).

Média do município de Redenção
5º ANO
Em 2009 alcançou 3.6, e a meta do MEC era de 3.4.
Em 2011 alcançou 4.2, e a meta do MEC era 3.8.
A meta do MEC para 2013 é 4.1.

9º ANO
Em 2009 alcançou 3.3, e a meta do MEC era 3.1.
Em 2011 alcançou 3.4, e a meta do MEC era 3.3.
A meta do MEC para 2013 é 3.7.

(Otávio Araújo)

Gê Fernandes desiste e Lucineia é candidata em Bannach



O candidato a prefeito de Bannach, Gê Fernandes (PSDB) desistiu de recorrer contra a impugnação do registro de sua candidatura determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Gê se dispôs a lançar a candidatura da esposa dele, Lucineia Fernandes (PMDB), à prefeita de Bannach.

O nome de Lucineia já vinha sendo cogitado desde o ano passado para ser candidata em Bannach, mas como o marido dela havia resolvido se candidatar, Lucineia ficou de sobreaviso, pois no caso de precisar, ela estaria à disposição. O candidato à vice na chapa de Lucineia é Josimar Bracinho (PMDB).  (Edmar Brito)

Redenção: Ademar Benjamim, irmão de Pedro Alcântara, está desaparecido


 
Ademar Benjamim de Sousa, irmão do sindicalista Pedro Alcântara de Souza, assassinado em 31 de março de 2010, está desaparecido desde o dia 20, quando foi visto pela última vez na cidade de Rio Maria.

Segundo familiares, Ademar e mais um amigo, estão desaparecidos, e o carro de Ademar, um Fiat Uno, foi encontrado queimado na estrada que liga o Bambu a Floresta do Araguaia.

Pedro Alcântara era o presidente da Fetraf, mas Ademar, não tem mais nenhuma ligação com essa entidade.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Castelo dos Sonhos: Homem é linchado e queimado vivo

Pelo menos quatro pessoas serão indiciadas pela barbárie ocorrida na localidade de Castelo dos Sonhos, distrito do município de Altamira, no oeste paraense. De acordo com o delegado da Polícia Civil local, Artur Braga, cerca de 200 populares lincharam e queimaram o agricultor Paulo Sérgio Pereira da Silva, 32 anos, depois dele ter degolado o enteado de apenas quatro anos, na noite do último sábado (25).

O homem teria discutido com a esposa, Josefa Carolina Leite da Silva, e saído de casa. Quando retornou, apresentando sintomas de embriaguez, tentou agredi-la e destruiu móveis e eletrodomésticos. Bastante alterado, Paulo Sérgio cortou a cabeça de um cachorro e de uma galinha e em seguida bebeu o sangue dos dois animais. “Ele chegou a dizer que o sangue estava muito gostoso”, contou o delegado, com base no relato da esposa de Paulo.

Assustada, Josefa pegou o filho mais velho, de oito anos, e correu em busca de socorro. Quando retornou com os vizinhos, o agricultor já havia degolado o enteado de quatro anos, que estava dormindo. (Diário do Pará)

Jornal Folha de Carajás divulga pesquisa para prefeito em Redenção


 
Os números apontam empate técnico entre Wagner Fontes e Vanderlei Coimbra”.

O jorna Folha de Carajás divulgou pesquisa para o cargo de prefeito em Redenção. Na pesquisa o candidato Vanderlei Coimbra (PRP) aparece na frente com 39,10%. O segundo colocado Wagner Fontes (PTB) tem 37,33%. Na terceira colocação aparece JPC com 10,80%. 12,77% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinaram na pesquisa.

O levantamento foi feito pelo Instituto FOCO de pesquisa e encomendado pela empresa Carajás Comunicação LTDA. Foram ouvidos 509 eleitores entre os dias 18 e 20 de agosto. A margem de erro estima da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi protocolizada sob o número: PA-00055/2012, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

EVOLUÇÃO DOS CANDIDADTOS COMPARANDO A 1ª COM A 2ª PESQUISA REALIZADA PELO INSTITUTO FOCO.

Na primeira pesquisa o candidato Vanderlei Coimbra que tinha 39,38%, praticamente manteve seu número e aparece com 39,10%. O candidato Wagner Fontes que na pesquisa anterior tinha 35,54% dos votos evoluiu subindo 2 pontos e a gora tem  37,33%.  JPC que aparecia na primeira pesquisa com 9,38%, também teve uma ligeira subida e tem agora 10,80%. Já o número de eleitores indecisos ou que não souberam e não opinaram caiu de 15,69% para 12,77%.

Wagner Fontes e Vanderlei Coimbra estão tecnicamente empatados.
(Informativo publicitário)

Xinguara: Dois menores são apreendidos com arma pesada

 
Dois menores de 17 anos de idade foram apreendidos no sábado (25), por policiais militares de Xinguara, portado uma espingarda calibre 12, cano serrado, tipo escopeta, com cartuchos intactos.

No momento da apreensão os menores estavam em uma moto. A polícia investiga quem era o dono da arma e qual era o objetivo dos jovens armados.

 
 

Redenção: Homem é assassinado e tiros e a facadas


Laedson Ferreira Campos, de 32 anos, conhecido por Goiano, foi assassinado com vários tiros e várias facadas, na noite de sexta-feira (24), por volta das 23 horas, no setor Serrinha, em Redenção.

Segundo a polícia, Goiano foi visitar a filha, quando foi surpreendido pelos elementos que atiraram várias vezes. Goiano ainda tentou correr, mas foi alcançado pelos algozes que o esfaquearam várias vezes.

A polícia investiga a causa do assassinato, que pode ser por envolvimento com drogas. (Informações e foto: Redenção 190)
 

Itupiranga: Assaltante morre em confronto com a polícia


Morreu em confronto com a polícia, em Itupiranga, Hernandson Menezes de Sousa conhecido por “Ceguinho”, que juntamente com outro comparsa, tentavam fugir depois de terem praticado um assalto. Segundo o delegado Vinícius Cardoso, um grupo de seis elementos fortemente armados, invadiu a fazenda Cachoeirinha, no trecho entre Itupiranga e Novo Repartimento.

Os assaltantes renderam dezessete pessoas que estavam na fazenda, entre elas uma criança de seis anos. De acordo com Geovane Rodrigues, de 27 anos, que tirava o leite, foi atacado pelos assaltantes. E mais dezesseis pessoas foram amarradas e trancadas em um quarto onde ficaram reféns cerca de seis horas em poder do grupo.

O tenente PM Teixeira, disse que na fazenda foram encontradas as vítimas ainda em estado de choque.  Ainda segundo o Tenente Teixeira, o grupo fugiu levando uma caminhonete Hilux de placa não identificada, da fazenda Alto Bonito, um caminhão, um Fiat Uno Miller, Uma motor- serra, uma furadeira elétrica, que eram da fazenda Cachoeirinha.

De acordo com o tenente, ao iniciar a perseguição, os policiais abordaram dois elementos que passavam pela rodovia Transamazônica de moto, quando um homem que estava na garupa, ao perceber a presença da polícia, pulou da moto e conseguiu fugir, se embrenhando na mata, momento em que Hernandson Menezes Sousa, sacou do revólver disparando contra os policiais. Na troca de tiros, o assaltante foi alvejado e morreu ao ser levado para o hospital de Itupiranga.

Com o assaltante, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e três cápsula de balas deflagradas.  (Juscelino Ferreira)      

domingo, 26 de agosto de 2012

Xinguara: Morte por encomenda com cinco tiros


Um assassinato com características de “crime de encomenda” ocorreu no sábado (25), por volta das 21 horas, no setor Selectas, em Xinguara, tendo como vítima fatal, Alberto Melo Ramos, o Carioca, 43 anos, casado, pai de dois filhos menores, natural do Rio de Janeiro (RJ).

Conforme a polícia, o crime aconteceu na hora em que Carioca atendia clientes em seu bar, quando um homem chegou a pé e logo teria pedido uma dose de pinga. “Essa pinga não está boa, me dá outra dose”, teria dito o homem. Quando Carioca se virou para pegar a garrafa de pinga no balcão, o homem disparou contra ele.

Foram cinco disparos, mas apenas dois teriam acertados, inclusive um dos tiros foi em cima do peito. Após disparar contra a vítima, o acusado saiu correndo a pé até uma esquina próxima, onde uma moto com um motociclista já o aguardava.

A polícia civil de Xinguara investiga o assassinato.

 

Redenção: Mário Moreira declara apoio a Wagner Fontes


 

 
 

O diretor da Adepará, Mário Moreira, promoveu na tarde/noite de domingo (26), um pit stop na Av. Brasil, no Centro, para declarar apoio ao amigo Wagner Fontes, candidato a prefeito pelo PTB, em Redenção.

Mário Moreira ficou durante todo o tempo do pit stop, junto com vários candidatos a vereadores da coligação, e aproveitaram para plotar carros e motos. Muita gente compareceu à manifestação popular, abraçou Mário Moreira, e dançaram ao som da música da campanha do PTB.

“Estou aqui também representando o governador do Estado, Simão Jatene, que também declarou apoio a Wagner Fontes, dando meu apoio à candidatura de Wagner Fontes”, disse Mário Moreira.



Redenção: Iniciou-se nesta manhã os testes na Escolinha Zico 10


Atletas da Escolinha Zico 10 em Redenção


Edvan Rodrigues, Carlyle e Toninho Lopes

sábado, 25 de agosto de 2012

Redenção: Atletas do Projeto Zico 10 participam de peneira neste domingo


Está programado para este domingo (26), o dia todo na Arena Serrinha, a realização de testes dos atletas da Escolinha Zico 10 e demais jogadores das categorias de base do futebol de Redenção.

O presidente do Centro de Futebol Zico (CFZ), com sede em Brasília, Carlaile, estará selecionado os atletas para irem para Brasília para um período de treinos no CFZ.

O projeto Zico 10 foi implantado em Redenção em quatro categorias, e os atletas recebem da prefeitura, atendimento médico e material esportivo, e os treinos são coordenados por treinadores trenados pelo próprio Centro de Futebol Zico.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Redenção tem 176 candidatos aptos em oito coligações


Até 24/08 (16:00), no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 176 candidatos estavam aptos para receber o voto dos eleitores em 7 de outubro. Ainda há nomes esperando para serem deferidos ou não pelo TRE.

Em Redenção há sete coligações e um partido não coligado (PDT). A maior coligação é “Justiça Social para Todos” (PT, PC do B, PSB), com 29 candidatos. A menor é do PDT com 14 candidatos.

Os 15 eleitos serão os mais votados de cada coligação, dependendo do quociente eleitoral. A partir da lista das coligações o eleitor já poderá conhecer os prováveis candidatos eleitos. Atenção, nem sempre os mais votados serão eleitos, isso dependerá da quantidade de votos que cada coligação obtiver. Por isso é importante os votos dos candidatos “fim de fila”, ou seja, os que somam poucos votos, pois ajudam a eleger os candidatos que estiverem melhores colocados.

O cálculo funciona da seguinte forma: após as eleições, é feita a soma dos votos de todos os candidatos, por partido ou coligação (o chamado coeficiente partidário). As siglas ocuparão as cadeiras seguindo a proporcionalidade de votos alcançados em relação ao quociente eleitoral. Partidos que não atingem o mínimo não têm direito a assento.

Coligação Justiça Social para todos (PT, PC do B, PSB) 29 candidatos.

ADEMAR PEREIRA DA SILVA (MAZINHO DO PT) 13602 PT

ADILSON VITORINO DA SILVA (ADILSON VITORINO) 65555 PC do B

AGNALDO DOS ANJOS ALVES (AGNALDO ALVES DO HRPA) 65000 PC do B

AGUINEL GOMES DA COSTA (AGUINEL VENDEDOR) 40777 PSB

DOMINGOS NEVES DO NASCIMENTO (DOMINGOS DO PT) 13424 PT

EUGENIA ALVES DE ABREU SILVA (IRMÃ EUGÊNIA) 40888 PSB

FRANCISCO LOPES DA SILVA (FRANCISCO LOPES) 40123 PSB

IRINEU ALVES PEREIRA IRINEU (AMIGO SEU) 13456 PT

IVANI DE SOUZA MATIAS (IVANI) 13130 PT

JOAQUINA VALADARES COSTA (JOAQUINA) 40800 PSB

JOSIMAR SAMPAIO RODRIGUES (JOSIMAR CABELEIREIRO) 40661 PSB

JOÃO CORREIA MARTINS (JOÃO CORREIA) 40222 PSB

JOÃO GERMANO DA SILVA (JOÃO GERMANO) 65333 PC do B

LOURIVAL RODRIGUES DE SOUZA (LOURIM) 40450 PSB

LUCILEIDE DE SOUZA BEZERRA (LUCILEIDE DO SINDICATO) 13123 PT

MANOEL CORDOLINO DA SILVA (MANOEL) 13310 PT

MANOEL MESSIAS SERAFIM DOS SANTOS (ZAGAIA) 13133 PT

MARCIA HELENA CASTRO DA MOTA (MARCIA HELENA) 13016 PT

MARIA DE LIMA RODRIGUES (MARIA DE LIMA) 40111 PSB

MARIA JOSE DA SILVA CABRAL (MARIA CABRAL) 65222 PC do B

MARINEZ DE JESUS TORRES SOARES (PROFª LILI) 40333 PSB

REGINALDO DA SILVA DOS SANTOS (REGINALDO DA ARRAIAPORÃ) 13222 PT

SEBASTIÃO SILVA SOUSA (TIÃO DO ESPORTE) 65123 PC do B

SERGIO RICARDO AZEVEDO DOS SANTOS (FREI RICARDO) 40456 PSB

VALCIR DE SOUZA BRITO (VALCIR BRITO) 65444 PC do B

VALDINAR AVELINO DE MOURA (CABO AVELINO) 65111 PC do B

VICENTE ALVES DA CRUZ (VICENT CRUZ)13000 PT

WELLINGTON JESUS DOS SANTOS (WELLINGTON) 40000 PSB

MARLI MARIA CAVALCANTE (MARLI CAVALCANTE) 40610 PSB

 

Coligação Pra renovação de Redenção (PMN, PTC) 18 candidatos

ALCIONE LUIZ DOS SANTOS SILVA (ALCIONE) 33000 PMN

AMARILDO XAVIER DE MACEDO (AMARILDO MACEDO) 33222 PMN

AMILTON DO NASCIMENTO LUZ (AMILTON LUZ) 36789 PTC

ANTONIO NILTON DE SOUSA (ANTONIO DA SAUDE) 33555 PMN

ANTONIO PEREIRA DE OLIVEIRA NETO (TOIN GOLERO) 36100 PTC

DOUGLAS JOSE FELIX MARANHÃO (DOUGLAS MARANHÃO) 33456 PMN

EDSON GABRIEL MOISES JUNIOR (RATIN) 33033 PMN

EMIVALDO NEVES DA SILVA (MINERIM) 33777 PMN

FREDERICO KUFFEL MEIRELES (FRED KUFFEL) 33100 PMN

GERSON ARAUJO DOS SANTOS (GERSON DO TANCREDO) 36333 PTC

IVANY SOUSA LISBOA DA SILVA (IVANY LISBOA) 33999 PMN

MARIA OTILIA LUCIANO CORTINA (MARIA OTILIA) 33111 PMN

MAYARA CAMARGO DA COSTA (MAYARA CAMARGO) 33133 PMN

PEDRO RODRIGUES DO NASCIMENTO (PARAZINHO )36123 PTC

SIMIÃO NOGUEIRA DA SILVA (SIMIÃO NOGUEIRA) 33333 PMN

SOLANYA ALVES PIMENTA LEMOS DE FARIAS (SOLANYA SOLON) 33444 PMN

WALLACE DE AMORIM SARAIVA (APU) 33123 PMN

ÉRICA DE CÁSSIA COSTA FERREIRA (ÉRICA DE CASSIA) 36888 PTC

 

Coligação Pra Vencer de Novo (PTB, PPS, PT do B). 28 candidatos

ALEXANDRE JUNIOR RODRIGUES (ALEXANDRE JÚNIOR) 14789 PTB

ARNON CARREIRO LUSTOSA (ARNON LUSTOSA) 14111 PTB

CLEIS ANTONIO JUSTINO DA SILVA (TONI) 14345 PTB

CLERITON LUIZ SOUTO MENDES (PEPETO) 23123 PPS

CONCEIÇÃO ANTONIO DA SILVA (CONCEIÇÃO DO POSTO REDENÇÃO) 23424 PPS

DILMAR SOUZA LIMA (BIJUGOL) 14456 PTB

GILSON PEREIRA CAMPOS (GILSIM BOCA DE FORRO) 70123 PT do B

HELDON ALVES DA SILVA (HELDON MORENO) 23222 PPS

JARDEL SOUSA TELES (JARDEL) 14444 PTB

JOAO LUCIMAR BORGES (JOÃO LUCIO) 23333 PPS

JOSE CARNECI PINHEIRO FILHO (ZEZINHO DO FRIGORIFICO) 23444 PPS

JOSE RAFAEL ROSA (ZÉ ROSA) 23666 PPS

JOSEFA MARIA DE SOUSA (ZEFINHA) 70333 PT do B

JOSÉ CARLOS DE SOUSA (ZÉ CARLOS) 14141 PTB

JOÃO ALVES DA SILVA (JOÃO DA LEOLAR) 14333 PTB

LAURA FERNANDES DOS REIS (LAURA FERNANDES) 14555 PTB

LUIZ ANTONIO FERREIRA DOS SANTOS (LUIZ TAPECEIRO) 14777 PTB

LÁZARO MARINHO AGUIAR (LÁZARO MARINHO) 14123 PTB

MARIA HELENA CAVALCANTE PINHEIRO (PROFESSORA HELENA) 23111 PPS

MARIA LUIZA PEREIRA RIBEIRO (MARIA LUIZA) 14678 PTB

MARY APARECIDA SCHUSSLER DE AZARA (MARI AZARA) 14234 PTB

NIVALDO FINELON PEREIRA NETO (NIVALDO MOTOTAXI) 23777 PPS

NUBIA PATRICIA DE FREITAS (NUBIA PATRICIA) 23456 PPS

RICARDO DA SILVA CARDOSO (RICARDO DO LANCHE) 23000 PPS

THIAGO DEVID DOS SANTOS (PASTOR THIAGO) 70789 PT do B

VALDEIR RODRIGUES DA SILVA (VALDEIR DO TRIGO) 23223 PPS

VALDICINHA NERY RODRIGUES (PASTORA VAL) 14222 PTB

WILSON BATISTA DE CARVALHO (WILSON BATISTA) 23555 PPS

 

Coligação Redenção no Caminho Certo. (PSL, PSD, PSDC) 21 Candidatos

AILTON JOSE DE SOUZA (AILTON JUNIOR) 17500 PSL

ALDAIR PEREIRA DE BRITO (ALDAIR DENTISTA) 55333 PSD

ANTONIO LUIZ SILVA BENIGNO DE SOUZA (TONINHO DO AEROPORTO) 27223 PSDC

CARLA AGUIAR MARTINS (CARLA AGUIAR) 55888 PSD

CONCEIÇÃO DE MARIA ALVES DA SILVA (CONCEIÇÃO DE MARIA) 17100 PSL

DIEL JHONATAS ARRUDA DA SILVA (DIEL JHONATAS) 55678 PSD

EUGENIO VIANA BARBOSA (EUGENIO DA OBRA) 17444 PSL

GABRIELA DA SILVA SANTIAGO (GABRIELA SANTIAGO) 17345 PSL

JOSE FERNANDES VIANA (ZECA KEKE) 55222 PSD

JOÃO HENRIQUE DE AVILA PECLAT FILHO (JOÃO DOIDO) 27007 PSDC

LEANDRO LIMA DA SILVA (LEANDRO DO GUIA) 55123 PSD

LEONARDO PEREIRA DA COSTA (LEONARDO DA SAÚDE) 17123 PSL

LUZILAZARO PEREIRA DE SOUSA (LUZO) 17789 PSL

LUZIVAN MIRANDA DA SILVA (LUZA MIRANDA) 17456 PSL

MARIA DE JESUS BEZERRA FERREIRA DOS SANTOS (DIJE) 17000 PSL

PEDRO ARAUJO DOS SANTOS (PEDRO DO BAR) 17222 PSL

PEDRO EDUARDO RODRIGUES (PEDRO EDUARDO) 17888 PSL

REGINALDO SOUSA DOS SANTOS (REGINALDO FOTOGRAFO) 17220 PSL

SAMARA AGUIAR SOUZA (SAMARA AGUIAR) 55555 PSD

VALDENIR PEREIRA DOS SANTOS (NEGUIM DO CAMPOS ALTOS) 17333 PSL

WILMA RESENDE DE OLIVEIRA (WILMA RESENDE) 27777 PSDC

 

Coligação Renovando o Legislativo (DEM, PRB, PSDB, PV) 27 candidatos

ANDRE LUIZ DA COSTA DE SOUSA (ANDRE DO VERDURAO) 25678 DEM

ARMANO SALES BOTELHO (ARMANDO DO SINE) 10424 PRB

BARBARA BOTELHO SILVA CAMPOS (BARBARA CAMPOS) 10111 PRB

DENNYELLY CARVOLHO PINHEIRO (DENNY) 45045 PSDB

FRANCISCO ELIVAL DA CUNHA (CHICO ELIVAL) 43333 PV

FRANCISCO JUBILEU ALENCAR NETO (NETINHO DA SELARIA) 10777 PRB

HERINALDO DA CONCEIÇÃO SILVA (HERINALDO) 10333 PRB

IZABEL CRISTINA GIUSTI SOARES ANDRADE (IZABEL ANDRADE) 45444 PSDB

JESUS BERNADET PEREIRA DE OLIVEIRA (JESUS / JESUS OLIVEIRA) 25555 DEM

JONILSON VANDERLEY DE SOUZA CARNEIRO (VANDERLEY DO SINDICATO) 43456 PV

JOSE SEBASTIAO DE PAULA RIBEIRO (PAULO CDE) 43700 PV

JOSUE NUNES GOMES FILHO (PROF. JOSUE TIGRÃO) 43777 PV

LEANDRO VIEIRA DA SILVA (LEANDRO) 10123 PRB

LEONIR ROSSETTO LEONIR (ROSSETO) 43000 PV

LUCIANO CARAVALHO DUARTE (LUCIANO) 10000 PRB

LUCILENE MONTEIRO LOBO (MARCILENI) 10789 PRB

MARCONI BERNARDES SILVA (MARCONI DA INDENTIDADE) 10100 PRB

MARIA JOSE GONCALVES DE LIMA (MARIA JOSE) 11234 PP

MARQUES ANTONIO COELHO CARVALHO (IRMAO MARQUIM) 25345 DEM

PEDRO LIMA DOS SANTOS (PEDRO LIMA) 45789 PSDB

PEDRO MARTINS BARROS (PEDRO TINDO) 45123 PSDB

POLIENY TAVARES DOS SANTOS (POLIENY) 25525 DEM

RAILZA MAGALLE PEREIRA DE LIMA (RAILZA MAGALLE) 10888 PRB

RAYCLEIA DIAS QUIXABEIRA (RAYCLEIA) 25123 DEM

ROBSON DE DEUS MOREIRA (ROBSON ADEPARA) 45333 PSDB

ROSIO COSTA REIS (ROSIO DO FRIGORIFICO) 43424 PV

WESLEY AZEVEDO DOS SANTOS (BOTINHA) 43444 PV

 

Coligação Todos unidos por Redenção (PSC, PMDB, PHS). 17 candidatos

ANTONIA DE LOURDES OLIVEIRA LOBO (PROFª LOURDES) 20500 PSC

CLEILTON RABELO DA SILVA (PROFº JACARÉ) 20234 PSC

EVA DA SILVA CAMARA (EVA) 15456 PMDB

FRANCISCO PEREIRA SANTOS (GUINHA PINTOR) 20000 PSC

GILMARCONES FERREIRA DA SILVA (GILMARCONES) 20123 PSC

JAIRAM RIBEIRO SILVA (JAIRAM) 15555 PMDB

JOSE EDILSON BRAGA DO NASCIMENTO (EDILSON BRAGA) 20222 PSC

JOSE SALGUEIRO LIMA (MATEUS CELULARES) 20220 PSC

JOSÉ ORLANDO DE SOUSA (ORLANDO) 15044 PMDB

JOÁS POSSIDÔNIO ALVES MARTINS REIS (JOÁS POSSIDÔNIO) 15100 PMDB

LORENA CAROLINE DE PAULA (LORENA CAROLINE) 31200 PHS

SOLANGE TEREZINHA KEHRNVALD DE SOUZA (SOLANGE) 15899 PMDB

EMERSON FERREIRA MONSEF FILHO (MONSEF FILHO) 15123 PMDB

EMIVAL SANTOS VARGAS (EMIVAL VARGAS) 31333 PHS

VANDER BENTO DA COSTA (PASTOR VANDER) 20150 PSC

WILSON MODESTO FIGUEIREDO JUNIOR (WILSON MODESTO) 15010 PMDB

 

Coligação União pela competência e trabalho (PRP, PR). 22 candidatos

ALEX JOSE DE AQUINO SANTIAGO (ALEX SANTIAGO) 44111 PRP

ALINE DA SILVA ARAÚJO (ALINE DA SILVA) 22111 PR

AMADOR ALVES PEREIRA FILHO AMADOR FILHO (AMADORZINHO) 22222 PR

ANANIAS RIBEIRO DOS SANTOS (ANANIAS) 44000 PRP

ANDRE LUIS ALMEIDA DA SILVA (ANDRÉ DO SERRINHA) 44888 PRP

DANIEL COSTA GUIMARAES (DANIEL COSTA) 44777 PRP

EDMILSON BATISTA DE LIMA (EDMILSON LIMA) 44258 PRP

ELAINE BUENO NEVES (ELAINE) 22444 PR

ELIENE PINTO CARDOSO DA SILVA (ELIENE) 44666 PRP

ELISANE DOS SANTOS ARRUDA (ELISANE) 22999 PR

GENEILDA PEREIRA DA CONCEIÇÃO (GENEILDA) 22789 PR

GLAUCYARA PEREIRA DA SILVA (GLAUCYARA) 22666 PR

JOSE CLAUDIO MIRANDA (ZÉ CLAUDIO) 44123 PRP

JOSE IRIS DE SOUZA (ZÉ IRIS) 44789 PRP

JOÃO BATISTA DE DEUS (JOÃO CALBOY) 44424 PRP

JOÃO CARLOS CHAVES DE OLIVEIRA (MARCONDES TURISMO) 44124 PRP

KATARYNE RIBEIRO CAMPOS (KATARYNE) 44999 PRP

LINDEBERGUE RAMOS BEZERRA (LINDEBERGUE) 44444 PRP

MARCELO FRANÇA BORGES (MARCELO) 44555 PRP

MARIA EVANGELISTA DA SILVA SOUSA (MARIA EVANGELISTA) 44122 PRP

VALCONES OLIVEIRA DA SILVA (VALCONES OLIVEIRA) 44222 PRP

VALDINEI ALEIXO DA SILVA (VALDINEI ALEIXO) 44890 PRP

 

PDT não coligou com nenhum outro partido. 14 candidatos

ANTONIA CLEOVANIA DOS SANTOS FERNANDES CLEO 12121 PDT

CLOVES TEMPONE BARRETO BIRÓ 12222 PDT

ERNESTO STEDILE JUNIOR JUNIOR STEDILE 12000 PDT

EROMILSON PEREIRA DA SILVA EROMILSON 12151 PDT

JOSE MILTON DA SILVA ZÉ MILTON 12200 PDT

JOSÉ ARNALDO BARBOSA DOS SANTOS ARNALDO 12555 PDT

MARGARIDA RIBEIRO GODOI MARGARIDA GODOI 12111 PDT

NOELI FATIMA BUENO DA SILVA NOELI BUENO 12345 PDT

RAYTANE DE SOUZA FREITAS RAYTANE FREITAS 12012 PDT

SAMIA RAQUEL VIEIRA LIMA RODRIGUES SAMIA RAQUEL 12444 PDT

SERGIO SILVA TAVARES SERGIOBEM 12100 PDT

SILVIA MARIA DA SILVA SILVIA MARIA 12500 PDT

SIRDIONE MARIA DANTAS DIONE DANTAS 12123 PDT

TIAGO SOUSA CORREA TIAGO 12789 PDT

 

Redenção: Calçadas padronizadas na Av. Santa Tereza


Parte da Avenida Santa Tereza, em Redenção, está ganhando calçadas padronizadas, no trecho próximo à rotatória da Av. Araguaia. A calçada já em fase de conclusão e possibilitará melhor trânsito de pessoas pelo canteiro central.

Em várias partes da Avenida as calçadas do lado dos comércios estão sendo feitas. “Existe grande preocupação por parte de a administração municipal oferecer conforto e segurança aos transeuntes” frisou o secretário municipal de obras, Elvio Massutti.

Xinguara: Homem tira a própria vida por enforcamento


Francisco Moisés da Silva, 48 anos, natural de Aldeias Altas (MA), morreu enforcado na casa dele, no setor Novo Horizonte, em Xinguara, ontem, quinta-feira (23), por volta das 15 horas.

Conforme familiares, Francisco estava sofrendo de depressão e constantemente vinha falando em se matar.

Enquanto a mulher dele, Neuza Oliveira, saiu para levar uma filha à rodoviária, ele amarrou um fio num caibro da casa, subiu por uma escada, colocou o laço no pescoço e se jogou.

Vizinhos foram chamados para tentar socorrê-lo, mas quando conseguiram tirá-lo da forca, já estava morto. (Edmar Brito)
 

 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Redenção: Justiça Eleitoral manda tirar propagandas de vias públicas

Candidatos, partidos políticos e coligações foram notificados nesta quarta-feira (22) pela juíza da 59ª Zona Eleitoral (ZE), Adriana Divina da Costa Tristão, que proibiu a colocação de cavaletes, bonecos, faixas e outras formas de propaganda eleitoral nas calçadas em frente a estabelecimento comerciais, escolas, órgãos públicos, igrejas e hospitais. A proibição vale para três municípios do sul do Pará: Redenção, Pau D´Arco e Cumaru do Norte, que estão sob a jurisdição da 59ª ZE.

A medida foi adotada pela determinação do artigo 10, da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de número 23.370/2001, que trata da propaganda eleitoral nas eleições municipais de 2012.

Se a notificação for descumprida a justiça poderá decretar a busca e apreensão dos materiais de campanha dos candidatos que estiverem expostos nos locais proibidos. (Paulo Carrion)

Sul do Pará: Duas pessoas foram executadas com arma de grosso calibre


Delegada de Polícia Civil, Gláucia Cristo investiga o duplo assassinato

A delegada de polícia civil de Redenção, Gláucia Cristo, trabalha para desvendar os motivos que levaram cerca de 4 elementos a matar Francimar Nunes da Silva, de aproximadamente 20 anos, e Sandiele Mendes da Silva (de 14 anos), na tarde de segunda-feira (20) numa casa na colônia Arraiaporã, no município de Santa Maria das Barreiras.

Os elementos chegaram a casa, encapuzados e com armas de grosso calibre, atiraram em Francimar à queima roupa, e depois pediram para Sandiele colocar um travesseiro no rosto e depois atiraram sem piedade. As duas pessoas morreram na hora.

Na casa também estava Alessandra Rosa Mendes, mãe de Sandiele, que foi atingida por vários tiros e ao cair se fingiu de morta. Os elementos foram embora, e Alessandra, se levantou, montou numa moto e saiu pela estrada. Na frente, numa porteira, ela se deparou novamente com os elementos, que atiraram nela, atingindo também o taque da moto. Após disparar várias vezes na mulher, os elementos fugiram, e Alessandra, foi socorrida e está internada num hospital em Redenção.

Filha acusada de mandar matar a mãe

Com investigações concluídas, Aretha Caroline Corrêa Sales, 22 anos, juntamente com o namorado, Raphael de Souza Silva, 29, foram os mandantes do assassinato da própria mãe, a servidora da Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) Maria Odineia Correa, 52 anos, morta com nove facadas na tarde do dia 28 de julho passado.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pau D Arco: Ponte na zona rural é queimada


A ponte de madeira ficou totalmente destruída

No dia 15 de fevereiro, por volta das 7:30 um ônibus escolar quase caiu numa ponte de madeira

Uma ponte na estrada vicinal na colônia Guarantã, no município de Pau D Arco foi queimada na madrugada de sábado (18). A ponte liga a colônia à sede do município e a estrada é bastante movimentada.

Segundo informações, foram os próprios moradores da colônia que atearam fogo na ponte em protesto contra a prefeitura que nunca fez a reconstrução da ponte. Pela ponte passa toda a produção produzida pelos agricultores.

De acordo com o morador Manoel Maria Fernandes, no inicio do primeiro semestre, um grupo de estudantes que residem na colônia, fizeram uma manifestação em frente à prefeitura solicitando providência para o estado da ponte, pois um ônibus escolar cheio de alunos quase caiu em umas das pontes, mas até o momento nada foi feito para solucionar o problema. Diante do descaso, alguns moradores resolveram radicalizar ateando fogo na ponte. (Dinho Santos)

Redenção tenta conseguir mais mil casas populares



Com o intuito de reduzir o déficit de moradia em Redenção e com vistas à implementação de uma política habitacional que garanta segurança domiciliar às famílias de baixa renda, o município de Redenção está tentando viabilizar, junto à Caixa Econômica Federal, a liberação de mais mil casas populares nos próximos meses.

Wagner Fontes, prefeito do município, em reunião na Superintendência da Caixa com o gerente regional de Habitação, João Hugo Barral Miranda, na última semana, em Belém, confirmou que em breve técnicos estarão encaminhando a proposta técnica e autorização para início das obras da segunda da etapa do programa Minha Casa Minha Vida no município. No início do primeiro semestre de 2012, 500 famílias já receberam a casa própria no setor hoje conhecido como Vila Maria.

Na ocasião da entrega das chaves, foi realizado um cadastro, sendo que as pessoas que não foram contempladas poderão pleitear uma segunda vez a aquisição da casa própria, e, outras famílias poderão integrar-se ao cadastro.

No processo de parceria com o governo federal e a CEF, cabe à Prefeitura garantir a infraestrutura necessária à qualidade de vida dos novos moradores, a exemplo dos serviços públicos prioritários, como abastecimento de água, escola e saúde. No setor Vila Maria, por exemplo, onde está localizada a primeira etapa, uma creche e uma escola de Ensino Infantil estão em construção, um investimento na ordem de R$ 1,5 milhão.

No entorno, porém, em outro setor, está sendo construído o Posto de Saúde Átila Douglas, que também atenderá o setor Vila Maria.

Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, o déficit habitacional no município é de 2000 mil unidades habitacionais, entretanto, este quantitativo diminuiu segundo afirmou Wagner Fontes. (João Lopes)

Assaltantes de ônibus voltam a atacar no sul do Pará


Essa modalidade de assalto a ônibus nas rodovias do sul do Pará havia dado uma trégua. Porém, na noite de terça-feira (21), houve um assalto a um ônibus, da empresa Transbrasiliana, na rodovia estadual PA 279, entre Ourilândia do Norte e Água Azul.

O ônibus fazia a linha São Félix do Xingu a Imperatriz, no Maranhão.

Dois indivíduos que estavam encapuzados e armados com um uma espingarda tipo cartucheira, cano serrado, bloquearam com pedaços de paus a passagem do veículo e obrigaram o motorista a desviar o carro para uma estrada vicinal.

Os assaltantes tomaram os pertences dos passageiros, como cordões de ouro, anéis, relógios, aparelhos celulares e cerca de 5 mil reais em dinheiro.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Xinguara pelo motorista Bernardo Souza Lima, que também passou momentos difíceis na mira dos assaltantes. (Edmar Brito)

Em breve mais um jornal em Redenção

Folha 190 circulará em breve em Redenção e todo sul do Pará com matérias exclusivamente policiais. É o primeiro informativo impresso da região no gênero.
Sucesso a toda equipe do jornal.

Redenção: Mulher é presa com drogas em calçado de criança


Kércia Florentina dos Santos, de 26 anos, foi presa acusada de tráfico. De acordo com o delegado Carlos Eduardo, depois de monitorarem a acusada por várias horas, uma equipe de policiais fez um cerco à casa de Kércia, que fica localizada no Setor São José, periferia de Redenção e impediram que ela fugisse do local. 

Sem ter como escapar do cerco policial, Kércia colocou as 32 pedras de crack que estava com ela, dentro do sapatinho do seu bebê, de apenas sete meses de vida e jogou pela janela da casa.

Mas para o azar da traficante, o objeto caiu nas mãos de um dos investigadores, que já previa por esta reação.

Presa em flagrante, Kércia foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil e autuada por tráfico de droga.

Após ter a prisão homologada pela justiça, ela e Maria Elza foram encaminhadas para o Presídio Regional de Redenção.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sul do Pará: Caminhão pego fogo na BR 155

Um caminhão Scania, conduzido por Nelson Leandro de Sousa, carregado de materiais de construção, pegou fogo, na tarde de segunda-feira (20), na BR 155, entre Xinguara e Rio Maria. O caminhão transportava materiais de construção de São Paulo com destino a Ourilândia.

A cabine e o motor do veículo ficaram totalmente destruídos pelo incêndio. O motorista não soube explicar como as chamas começaram, mas acredita que iniciou através de fios e cabos elétricos.

Um caminhão pipa de uma fazenda ajudou a apagar o fogo.  Parte da carga também ficou destruída. (Isnaldo Alves).

Redenção: Av. João Rego terá tráfego normalizado



Operários trabalham na colocação das manilhas


A avenida atravessa todo o setor Serrinha 


Visão ampla da avenida recebendo as manilhas

Populares acompanham entusiasmados pelo progresso no seu bairro

A Av. João Rego Maranhão, no setor Serrinha, foi sempre motivo de reclamações por parte dos moradores que usam a via diariamente. A situação ficava pior quando chegava o período de chuva. “Esse sofrimento chegou ao fim, pois estamos colocando manilhas largas para escoar a água deixando a avenida em boas condições para a trafegabilidade”, disse Élvio Massutti, Secretário Municipal de Obras.
Semana passada o prefeito Wagner Fontes participou de uma reunião com os moradores, que fizeram várias reclamações, e a principal foi sobre a água que passa pela avenida, vinda de uma nascente próxima ao estádio Serrinha.
“Nós do setor, fizemos essa reclamação ao Wagner Fontes, e sinceramente não esperava que no dia seguinte a obra fosse iniciada. Agora poderemos passar pela avenida sem nenhum problema”, comemorou Maria José Barbosa, de 52 anos, moradora da Avenida João Rego.
(Texto e fotos: Otávio Araújo)

Serra Pelada: Presos acusados por depredação

O delegado Antônio Miranda Neto, de Parauapebas, informou que as investigações sobre a destruição ocorrida na Vila de Serra Pelada, em Curionópolis, prosseguem para identificar outros envolvidos no crime. Sete adultos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento nos atos de depredação na área da empresa Vale.

Em conjunto com a Polícia Militar, os policiais civis prenderam João Carlos Lima da Silva (30 anos); Marcos Maciel Lima da Silva (18); Renato Alves da Silva (18); Davi Monteiro Amorim (24); Wanderson Morais Barbosa (22); Hélio Santos Leão (18) e o advogado Rodrigo Maia Ribeira, apontado como um dos líderes do grupo.

Eles foram autuados em flagrante delito. Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos. Todos vão responder por destruir e roubar computadores dos escritórios.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Redenção: Aeromodelismo despertou curiosidade

A 5ª edição do aeromodelismo reuniu centenas de curiosos no aeroporto de Redenção, na tarde de sábado (18), onde vários amantes desse esporte fizeram apresentações com suas pequenas aeronaves.
Durante o evento, houve a participação de paraquedistas e a presença do campeão brasileiro de aeromodelismo Fábio Borges que através das manobras radicais com o seu avião aeromodelo, deu um show de acrobacias.
O evento, que teve o apoio da prefeitura de Redenção, proporcionou uma tarde diferente para quem gosta de novidades, e viram de perto algo que somente acontecia nas capitais. A expectativa agora está voltada para a realização de novos eventos desse nível.


Marabá: Presa quadrilha que tentou fraudar concurso da PM

Uma tentativa de fraude ao concurso 2012 da Polícia Militar do Estado foi frustrada neste domingo (19). Quatro pessoas foram presas no município de Marabá, sudeste paraense, no momento em que tentavam repassar o gabarito da prova por meio de mensagem de celular para outros candidatos.

As provas do concurso foram realizadas hoje, simultaneamente, em Belém, Santarém, Marabá e Altamira. De acordo com a Universidade do Estado do Pará, organizadora do concurso, os demais candidatos devem ficar tranquilos com a idoneidade do certame, que continua valendo, já que os acusados foram detidos antes que o gabarito vazasse.

domingo, 19 de agosto de 2012

Carro parte ao meio em acidente no CE e jovem sofre apenas arranhões


Um estudante de 19 anos sofreu apenas ferimentos leves nos braços em um acidente que deixou o veículo partido ao meio. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (19), na Avenida Leão Sampaio, entre as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha, no interior do Ceará.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estudante perdeu o controle do veículo, capotou duas vezes e bateu em uma árvore no canteiro central da avenida. Com a força do impacto, o veículo foi partido ao meio.

Água Azul: Irmão de candidato a prefeito morre em acidente de carro


Um trágico acidente de carro ocorrido na manhã de domingo (19), entre Araguaína (TO) e Carolina (MA), matou Thiago Amaral, 27 anos, irmão do candidato a prefeito de Água Azul do Norte, José Lourenço.

Thiago e outra pessoa que o acompanhava na viagem, saíram na manhã de domingo de Araguaína com destino a Carolina, e durante o trajeto o carro dele capotou, provocando a morte de Thiago. O amigo dele sobreviveu.

Os pais de Thiago, Bartolomeu e Mônica, moraram por muitos anos em Xinguara. Eles eram donos da empresa Distribuidora Xingu. Há alguns anos, o casal havia se mudado para a cidade de Carolina, onde se estabeleceram montando uma nova empresa comercial.

Em Água Azul do Norte, onde mora o irmão mais ilustre de Thiago, doutor José Lourenço, o clima é de profunda tristeza. Assim que soube da morte do irmão, José Lourenço, a esposa Katia, e a mãe dele, Mônica, que estava em Água Azul do Norte, seguiram às pressas para Carolina. (Edmar Brito)

Moradores de Serra Pelada promovem quebra-quebra

Moradores da vila de Serra Pelada, situada no município de Curionópolis, sudeste do Pará, promoveram um quebra-quebra na localidade, na noite deste sábado (18) depois que foram retirados da estrada vicinal que dá acesso ao garimpo, bloqueada por eles desde a última quinta-feira (16), em protesto por motivos como a falta de segurança na PA-275, dentre outras reivindicações.

Por volta das 18h de hoje, um efetivo formado por policiais dos municípios de Curionópolis e Parauapebas dirigiu-se até o trecho interditado, que fica aproximadamente a 35 quilômetros de distância da rodovia PA-275.  Após diálogo, os oficiais conseguiram a saída pacífica dos cerca de 300 manifestantes, no entanto, ao retornarem para a vila de Serra Pelada foi iniciada uma revolta popular.