INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Polícia prende dois suspeitos de assalto ao Bradesco de Redenção


MATÉRIA ATUALIZADA
 
A Polícia Civil de Redenção, no sul do Pará, prendeu na manhã desta quinta-feira, 31, Maximiliano Bezerra da Silva, 41 anos e Benildo da Silva Pereira, 31, acusados de participação no assalto ao Banco Bradesco da cidade, no início da noite da última segunda-feira, 28. Conforme informação da polícia o bando, que era composto por quatro homens, levou cerca de R$ 280 mil da agência.
 
Segundo o delegado Carlos Eduardo, responsável pelo inquérito que apura o crime, Maximiliano Bezerra, que é funcionário de uma empresa de segurança de Redenção e por ter conhecimento interno da agência, foi quem colocou as armas usadas pelo bando no assalto ao banco. Dias antes, ainda segundo o delegado, Maximiliano teria levado a quadrilha para fazer o reconhecimento do interior da agência para posteriormente agir.
 
De acordo com o delegado, no dia do assalto, os bandidos se esconderam numa sala dentro do banco, e assim que encerrou o expediente renderam os vigilantes e obrigaram o gerente a subir até ao segundo andar do prédio e abrir o cofre. Porém, os ladrões levaram apenas o dinheiro do movimento do dia na agência. Antes de deixar o local a quadrilha retirou os HDs dos computadores com as imagens internas da agência para dificultar a identificação.
 
Ainda de acordo com o delegado, Maximiliano, que é morador de Redenção há 17 anos, é suspeito de participação em assaltos a bancos das cidades de São Félix do Xingu, Tucumã e Rio Maria, como informante. A polícia continua a procura pelo restante da quadrilha.