INFORMAÇÕES

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Redenção: Vereador Lázaro Marinho quer implantação e funcionamento do PROCON

Lázaro: "O PROCON precisa funcionar"

“Quero uma porta aberta para o consumidor”, com essa frase o vereador Lázaro Marinho (PTB), eleito no último dia 7 de outubro e em sua primeira legislatura quer trabalhar para resolver os problemas que a população enfrenta. Em sua primeira ação, Lázaro Marinho quer colocar o Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) para funcionar em Redenção.

Criado em 2001 pela lei municipal 400, o PROCON nunca foi instalado no município, deixando assim grande parte da população sem um órgão oficial de defesa dos direitos de consumo para fazer sua reclamação, que vai desde a simples compra de um aparelho que não funciona até uma cobrança de um serviço bancário não solicitado.

“Tapinhas nas costas e sorriso nos dentes não resolvem os problemas de ninguém, por isso quero ser um parlamentar atuante pelas causas da população e que minhas ações causem efetiva mudança para a melhoria de vida da população. Precisamos de um local ideal e infraestrutura para o funcionamento do PROCON”, citou Lázaro Marinho.

Lázaro Marinho adiantou que provocou uma Audiência Pública Municipal para o próximo dia 25 de fevereiro na Câmara de Vereadores para discutir com a sociedade a instalação e funcionalidade do PROCON no município. “Eu já oficializei os convites para a Promotoria Pública e Defensoria Pública do município, além dos demais órgãos e entidades de classe para a Audiência Pública, a fim de viabilizar a funcionalidade do Serviço”, disse Lázaro.