INFORMAÇÕES

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Redenção adere ao programa Pacto pela Educação


A Prefeitura de Redenção, por intermédio da Secretaria de Educação, aderiu ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O objetivo é alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade.
O programa foi lançado em 2012 pelo Ministério da Educação e será desenvolvido em parceria com estados e municípios. O programa prevê que todas as crianças brasileiras sejam plenamente alfabetizadas até o terceiro ano do ensino fundamental, quando em geral estão com oito anos de idade.

Professores participaram a oficina
Durante essa semana está sendo realizado um treinamento com os seis monitores que ficarão responsáveis em atuar com um grupo de 150 professores do 1º ao 3º ano, para o desenvolvimento do programa no município.

De acordo com o secretário de Educação de Redenção, Manoel Messias, o Zagaia, o município contará com 150 profissionais treinados e preparados. “Esses professores serão preparados pra fazer com o aluno que inicie a sua vida escolar, com três anos depois ele saiba ler, escrever e fazer as quatro operações matemática”, disse Zagaia.

Os professores terão curso presencial de dois anos – carga de 120 horas/ano. Esses encontros serão conduzidos pelos monitores capacitados.

Zagaia disse que os professores estão preparados
O curso de capacitação dos monitores foi ministrado pelo coordenador estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, professor Domênico Miccione e aconteceu na Escola Municipal Carlos Ribeiro. (Paulo Carrion/Assessoria de Comunicação)