INFORMAÇÕES

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Redenção: Pioneiro relembra implantação da Igreja Adventista

Divino ajudou fundar a 1ª Igreja Adventista em Redenção

Pioneiro no Sul do Pará, onde reside desde 27 de julho de 1977, o mineiro Divino Lopes, é um dos fundadores da Igreja Adventista do 7º Dia de Redenção. Batizado na cidade de Faxinal, Estado do Paraná, em 1974, ele está com 80 anos de idade e há mais de 40 na Igreja Adventista. Lopes conta que quando chegou a Redenção, somente sua família, e mais um amigo que também veio do Paraná, eram os adventistas da cidade.

Segundo Divino, nos primeiros meses, eles tinham que ir a Rio Maria, onde já havia uma Igreja Adventista, para se congregarem, mas devido à dificuldade enfrentada com as péssimas estradas de chão, resolveram construir um local para a concentração dos fiéis em Redenção. Então, com recursos próprios eles levantaram um barracão, onde agora é o setor Vila Paulista, para se reunirem.

Ainda segundo Lopes, foi em 1980, quando já havia um número maior de membros, que se deu início à construção da igreja que hoje é Sede da Igreja Adventista de Redenção.  O templo foi levantado com ajuda, principalmente, dos donos da antiga Casa Mundial, que doaram o terreno e um empresário adventista também paranaense, de prenome “Calebe”, que contribuiu com materiais de construção, mas a maior parte da mão de obra para levantar a igreja foi dos próprios adventistas.

Divino Lopes hoje congrega na Igreja Adventista, do setor Novo Horizonte, onde também ajudou a construir. Durante a entrevista ao Nosso Jornal, ele se emocionou ao saber que hoje existem cerca de 20 igrejas e mais de 1.500 adventistas no município. “Foi uma época sofrida para pregar o evangelho em Redenção. Um trabalho difícil, mas com as sementes que plantamos naquele tempo já colhemos milhares de frutos que são os irmãos que entenderam a nossa mensagem e aceitaram a Palavra de Deus. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo continuem abençoando a todos que trabalham em prol da igreja”, finaliza. (João Lopes)