INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Redenção: Trabalhadores são humilhados no Ministério do Trabalho


Trabalhadores sofrem na fila
Trabalhadores que precisam homologar a rescisão de trabalho e dar entrada no Seguro Desemprego para sacar o FGTS na Caixa Econômica Federal vivem um verdadeiro calvário de sofrimento na porta da Agência da Delegacia do Trabalho e Emprego, em Redenção.

O sofrimento se mistura ao descaso e desrespeito para com aqueles que além de contribuir pagando seus impostos, enfrentam uma situação análoga e passam por uma situação de humilhação, tendo que dormir ao relento para conseguir uma ficha para atendimento no dia seguinte.

Trabalhadores passam a noite na fila deitados no chão, esperando o dia amanhecer para tentar conseguir uma ficha para depois ser atendido no dia seguinte. O trabalhador Raimundo Oliveira da cidade de Ourilândia do Norte, disse que teve que ficar três dias em Redenção para ser atendido. "Desses três dias eu fiquei duas noites na fila para poder ser atendido, acho isso um desrespeito para comigo e os demais colegas que ficaram na fila", desabafou o trabalhador.

Segundo informações obtidas na portaria, o chefe geral da delegacia está viajando de férias. Um vigilante da delegacia disse que o fato está ocorrendo desde o dia 1º de janeiro, depois que o SINE entrou de recesso. (Dinho Santos)