INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Xinguara: Ex-vereador de Xinguara Biro Biro é assassinado


MATÉRIA REVISADA (Por Edmar Brito)

O ex-vereador de Xinguara, Elpidio Ferreira da Silva, conhecido por “Biro Biro”, de 55 anos, foi assassinado com um tiro no peito esquerdo, na quarta-feira (06), por volta do meio dia, dentro de sua caminhonete, uma Hilux, prata, placa NSE 1340 (Tucumã), quando trafegava na PA 279, a 5 quilômetros de Xinguara, próximo ao aeroporto da cidade. 

Pelos levantamentos preliminares da polícia, a pessoa que atirou em “Biro Biro” estava de carro ou de moto, e disparou a arma assim que emparelhou com a caminhonete dele. O veículo saiu para fora da estrada e foi se chocar contra uma cerca de fazenda.  

O corpo de “Biro Biro” ficou por mais de uma hora dentro da caminhonete, até ser liberado pela polícia para uma funerária de Xinguara. O trânsito no local do acidente ficou quase que interrompido em decorrência do grande número de carros que paravam nos dois sentidos da pista.  

“Biro Biro” foi vereador pelo município de Xinguara no período de 1993 a 1996, pelo PTB, quando o prefeito de Xinguara era Elviro Farias Arantes. 

Elpídio era casado com a comerciante Carla Dias, dona da Churrascaria Gauchão. “Biro Biro” deixa dois filhos homens que teve com Carla.

Sobre o que teria levado "Bibo Biro" ser assassinado, ninguém sabe, só as investigações da polícia poderão desvendar o crime.(Edmar Brito)