INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 26 de março de 2013

Xinguara: Invasores atiram em empregados de fazenda




Um grupo de invasores, que há tempos mantém ocupada parte da Fazenda Ceita Core, pertencente à Agropecuária Santa Bárbara, no município de Xinguara, emboscou e tentou matar, no final da tarde de domingo (24), dois funcionários da empresa.
Os trabalhadores da Santa Bárbara foram amarrados pelas mãos e pés e ficaram dependuradas numa árvore de cabeça para baixo. Indefesos e impossibilitados de qualquer reação, os dois homens apanharam bastante e levaram várias coronhadas.
Agindo com violência e crueldade, os criminosos desamarraram depois as mãos e os pés das vitimas, oportunidade em que foi desferido tiro em um dos funcionários. Em pânico, zonzo e todo machucado, fingiu-se de morto e foi jogado em um pasto. Os agressores ameaçaram matar e jogar o outro funcionário no rio.
Viaturas do serviço de vigilância pessoal da fazenda foram procurar o outro funcionário que se encontrava em poder dos meliantes. Quando os invasores foram localizados, receberam a equipe de seguranças a bala e o veículo foi alvejado por tiros desferidos de armas de calibres variados. Este ataque resultou no ferimento de dois seguranças.
Os feridos foram socorridos pela empresa e submetidos a cirurgias de urgência. Além desses atos cruéis, os invasores atearam fogo e destruíram totalmente um curral e depredaram a casa de outro funcionário da empresa, cuja família, apavorada, escondeu-se na mata e só foi encontrada no dia seguinte.
A Agropecuária Santa Bárbara acionou a Delegacia Especial de Crimes Agrários (DECA), de Redenção, que se dirigiu hoje ao local para iniciar as investigações.