INFORMAÇÕES

terça-feira, 30 de abril de 2013

Redenção: Prefeitura entrega ônibus adaptado a Apae

O ônibus é adaptado para cadeirantes
Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Redenção entregou na manhã da última segunda-feira (29) um ônibus adaptado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O ônibus faz parte do projeto Caminho da Escola do Governo Federal e foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Giovanni Queiroz (PDT).

Adaptado com elevador para cadeirantes e pessoas com dificuldades neuromotoras, o novo ônibus da Apae coloca fim às dificuldades de deslocamento enfrentada por alunos com esse tipo de necessidade, que não terão mais que subir os degraus do veículo.

Francilene Lima, mãe de um aluno que usa cadeira de rodas, diz que está feliz com o novo ônibus recebido pela Apae, porque agora o seu filho terá mais segurança ao se deslocar até a entidade. “Antes eu precisava vir com ele para não deixá-lo cair dentro do ônibus. Agora eu fico mais tranquila”, relata.
Mãe de aluno enaltece a aquisição do ônibus

De acordo com o vice-prefeito de Redenção, Carlo Iavé, que por muitos anos foi presidente da Apae e que continua apoiando a instituição, esse ônibus era um sonho antigo da entidade. Segundo Iavé, as mães tinham muitas dificuldades em levar seus filhos cadeirantes para receber atendimento, mas agora esse problema não existe mais.

A atual presidente da Apae, Caroleide Pedreira, destacou a importância da parceria que a prefeitura mantém com a entidade. “A parceria precisa existir. É através dessas e de outras parcerias que a Apae realiza o seu trabalho. Portanto, nós só temos a agradecer”, frisou.

O secretário de Educação, Manoel Messias (Zagaia), enfatizou que essa é uma conquista do povo proporcionada pela administração do prefeito Vanderlei Coimbra. “Esse ônibus vai dar mais dignidade às pessoas com deficiência, principalmente o cadeirante. É uma maneira de incluir o deficiente na sociedade e oferecer qualidade de vida a ele”, observa.

Parcerias – Para que a Apae continue funcionando, a administração municipal mantém outras parcerias com a entidade, que asseguram aos alunos o atendimento de profissionais de saúde. Além disso, a prefeitura cede professores e garante a merenda escolar adequada, dentro dos melhores padrões nutritivos. (Paulo Carrion – Assessoria de Comunicação)