INFORMAÇÕES

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Águia corre risco de ser rebaixado para a Série D

O Águia de Marabá, um dos representantes do futebol profissional do sul e sudeste do Pará, vive uma crise dentro e fora de campo. A participação do time no estadual desse ano foi um fiasco. O Azulão ficou em último lugar, com apenas 11 pontos, 14 jogos, 2 vitórias, 5 empates, 7 derrotas, marcou 17 gols e sofreu 27 gols, com 10 gols negativos. Com essa campanha pífia, o time marabaense saiu da elite do futebol paraense e terá que disputar a 1ª fase do Parazão.

Na Copa do Brasil o Azulão foi eliminado logo na primeira fase, quando perdeu para o Nacional, do Amazonas, em Manaus e em Marabá.

Agora a diretoria luta desesperadamente para montar um time para disputar o campeonato brasileiro da terceira divisão, porém esbarra na falta de dinheiro e patrocinador de peso para contratar jogadores.

Como o elenco é fraco, os torcedores de Marabá e região estão apreensivos com relação ao futuro do time, que corre sério risco de cair para a quarta divisão do campeonato brasileiro. Há muita gente em Marabá que apontam para uma mudança radical na diretoria e comissão técnica.

O Águia inicia sua caminhada na terceira divisão enfrentando o CRB/AL, no dia 2 de junho. O Águia está no grupo A, junto com Baraúnas-RN, Brasiliense-DF, CRB-AL, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE, Luverdense-MT, Sampaio Corrêa-MA, Santa Cruz-PE e Treze-PB.