INFORMAÇÕES

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Raykard e Ítalo Mazzardo são promessas redencenses

Raykard e Ítalo Mazzardo
Os jogadores de futebol nascidos em Redenção, Raykard e Ítalo Mazzardo são boas promessas para grandes times do futebol brasileiro. Raykard está no Juventus, de São Paulo, e Ítalo, no Vila Nova, de Goiás. Raykard já disputou a Copa São Paulo de Juniores por duas vezes, e esse ano atuou pelo Rio Preto, de São José do Rio Preto, na Série A3 do paulistão. Ítalo está no sub 20 do tigrão goiano e briga pelo título em duas partidas contra o Goiás.


Os dois jogadores iniciaram a carreira nas divisões de base do Halley, em Redenção, com o professor Edvan Rodrigues e com Elizeu Alves, e há cerca de dois anos estão tentando se firmar no futebol profissional.

Na segunda-feira (13), por ocasião do aniversário de Redenção, os dois estiveram pisando o gramado da Arena Serrinha. Raykard, que tem o passe no Juventus, e que está visitando a família, jogou pela seleção de Redenção, que venceu o Vila Nova, por 3 a 2, e marcou dois gols na partida. Ítalo Gaúcho, apelido aliado ao nome do jogador, dado pelo narrador esportivo de Redenção, João Carlos Kalegari, está no Tigrão goiano desde o ano passado, e veio jogar com a camisa do Tigrão na cidade em que nasceu e iniciou a carreira.

Os dois jogadores foram bastante aplaudidos e visto de perto pelos pais. O pai de Rakard, Zé Júnior, era só emoção ao ver o filho jogar bem perto. Zé Júnior estava filmando o jogo e registrou os dois gols do filho. José Antônio Mazzardo, conhecido por Gaúcho, pessoa bastante conhecido em Redenção, era só orgulho ao ver seu filho, Ítalo, jogar em sua cidade natal e com a camisa de um grande time do futebol brasileiro, o Vila Nova, de Goiás. (Otávio Araújo)