INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

domingo, 26 de maio de 2013

Redenção: Atraso na obra da Escola Deuzuita prejudica alunos

Alunos da escola pública estadual de Redenção, Deuzuita Pereira Queiroz, estão assistindo aula com salas superlotadas. A situação acontece porque o prédio da unidade estadual está em obras há 9 meses e deveria ter sido entregue em dezembro de 2012. Os alunos que estudavam no local precisaram ser remanejados a colégios municipais para não perder o ano letivo.
As salas estão superlotadas
“É muita gente numa sala só. Atrapalha demais duas turmas em uma sala. É muita gente conversando, essas conversas paralelas atrapalham a explicação do professor e é difícil pra gente entender o assunto”, reclama a estudante Lauani Silva.
O professor Minaldo Vilela conta que o atraso na obra da escola atrapalha a qualidade do ensino. “Nossos planeamentos e nossos eventos são prejudicados”.
Os estudantes também estão sem aulas de educação física e sem poder utilizar os laboratórios de informática e ciências, o que faz, até mesmo, com que muitos deles deixem de frequentar a escola. “A escola, de responsabilidade do governo do estado está sendo construída lentamente”, declara a aluna Maria José.
“A gente perde muitos alunos. Eles não estão vindo pra escola porque esperam o período para começar as aulas, e as aulas não começam na data prevista. Então, nós temos o aumento dessa evasão”, relata o professor Neyre Alexandre.
Segundo o diretor da unidade estadual, uma nova data para a entrega da obra foi prevista para o mês de junho. “Eu creio que em agosto, a escola já esteja funcionando no local”, declara Josué Nunes. (Folha do Bico)