INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Reunião para formatar Parazão 2014 será dia 13

Onze times deverão disputar fase classificatória
A Federação Paraense de Futebol (FPF) programou para o próximo dia 13, às15 horas, na sede da entidade, em Belém, a reunião que formatará o campeonato estadual de 2014, com a fase de classificação sendo disputada a partir de outubro. O prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, já manifestou interesse em apoiar o Alviverde da Amazônia para montar um bom elenco, com possibilidades de classificação para a primeira fase do Parazão, que será disputada a partir de janeiro de 2014.

A fase classificatória do Parazão 2014 contará com Ananindeua, Castanhal, Gavião kyikatejé (Marabá), Independente (Tucuruí), Izabelense (Santa Izabel), Pinheirense (Icoaraci), Redenção, Sport Belém (Belém), Santa Rosa (Belém) e Vila Rica (Belém) e Tiradentes (Belém).

A primeira fase do Parazão 2014 contará com o primeiro e segundo colocados da fase classificatória e mais São Raimundo (Santarém), Parauapebas, Tuna Luso e Águia de Marabá. Os dois melhores times desta primeira fase se juntarão a Paysandu, Paragominas, Remo, Santa Cruz, São Francisco (Santarém) e Cametá para disputar a segunda fase do Parazão 2014.

A FPF deverá adotar o mesmo modelo para a fase classificatória, ou seja, os times serão divididos em três chaves, classificando-se os dois melhores para a fase seguinte. A chave A3 deverá ser formada por Independente (Tucuruí), Gavião (Marabá) e Redenção Esporte Clube.