INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Tucumã: Prefeitura lança portal da transparência

A Prefeitura de Tucumã colocou no ar, o seu novo site (www.prefeituradetucuma.pa.gov.br/). A grande novidade é a disponibilização do Portal da Transparência. Com esta ação, a Prefeitura garante clareza às ações da nova gestão. “É mais um dos compromissos de campanha assumidos e posto em prática por nós, garantindo transparência às ações do nosso governo à população’, disse o prefeito Adelar Pelegrini, ao ressaltar que a atual gestão, dessa forma, cumpre a Lei Complementar nº 131/2009, que determina a publicação, em tempo real pela internet, de informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira do município.

O atendimento caminha para ser todo online
O Portal da Transparência congrega informações referentes às receitas, despesas, recurso recebido, destinação, gastos realizados com a folha de pagamento da Administração Direta (Recursos Humanos), o planejamento orçamentário autorizado pela Câmara Municipal e sobre a execução orçamentária do exercício, atualizada, com dados de gastos com fornecedores em suas diversas modalidades.

Interativo e com design moderno, nas cores do brasão oficial do município, o Assessor de Comunicação, Roney Wydiamaior ressalta que o portal da Prefeitura foi redesenhado como uma ferramenta útil de diálogo do governo municipal com a cidade, atendendo itens de inclusão digital, de maneira a facilitar o acesso da população e dos servidores municipais aos serviços e notícias do Município.
Em breve, mais outra ferramenta de transparência também estará disponível. “O nosso próximo passo é colocar em funcionamento o Portal da Informação, atendendo a uma lei específica sobre isso, a Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011)”.

Estamos programado, seções de radioagência, telefones úteis, prestação de serviços (emissão de guia do IPTU, andamento de processos), aviso de pautas, informação aos servidores (contracheques, declaração de rendimentos, protocolo online).