INFORMAÇÕES

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Marabá: Para receber jogos do Águia no Brasileirão Zinho Oliveira recebe gramado novo

Novo gramado do Zinho Oliveira
A comunidade esportiva tem bons motivos para comemorar. Hoje (11), dando prosseguimento à revitalização do estádio Zinho Oliveira, começou a ser plantado o novo gramado na área de jogo. Desde os anos 80 o estádio não recebia obras tão significativas. A partir do final do mês de julho, o Águia de Marabá já poderá mandar seus jogos na tradicional praça de esportes da cidade.
O espaço total de plantio é de 7800 m² no total, sendo quase 6000 m² de área de jogo.

Desde sua inauguração, esta é a primeira vez que o gramado do estádio é completamente trocado e replantado. A grama que havia era nativa. Desta vez, a grama escolhida foi a do tipo esmeralda, considerada uma das melhores para a prática do futebol. Assim, o Zinho Oliveira, de tantas histórias, poderá seguir recebendo grandes jogos, entre eles os do Águia de Marabá que luta para subir à Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o estádio em obras, o clube vem mandando seus jogos em Belém e Imperatriz, longe do calor da torcida. Mas, a julgar pelo empenho da Secretaria da Esporte e Lazer, logo Águia e sua torcida voltarão a estar juntos. Pior para os adversários que sentirão ainda mais a pressão vinda das arquibancadas.