INFORMAÇÕES

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Redenção: Assistência Social oferece cursos de qualificação a famílias de baixa renda

Os cursos estão sendo bem aceitos
Em mais uma ação voltada para a população, a Prefeitura de Redenção está dando a oportunidade para que pessoas interessadas em aprender uma profissão, participem de cursos técnicos de qualificação. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, PRONATEC (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Nessa primeira etapa, duas turmas de 15 alunos cada estão participando dos cursos de Pintura em Tecido e Biojoias. Os cursos terão duração de dois meses, e nesse período cada aluno ganhará uma ajuda de custo do Governo Federal, no valor de R$ 600 para iniciar o próprio negócio. Ao final do curso, será entregue um certificado federal de conclusão.  

Segundo a primeira dama de Redenção e secretária de Assistência Social, Gláucia Darlene, para que os cursos técnicos fossem ministrados em Redenção, a Prefeitura forneceu o local para a realização das atividades, além de garantir o lanche dos alunos e a hospedagem dos instrutores que são de Belém. “A meta da prefeitura é profissionalizar as pessoas para que elas tenham uma profissão, de onde possam tirar uma renda fixa”, ressaltou.

MAIS CURSOS
Outros cursos que estão liberados para Redenção são: operador de máquinas e implementos agrícolas, produtor de embutidos e defumados, produtor de derivados de leite, horticultor, auxiliar administrativo, costureiro e jardineiro. Entretanto, para que estes cursos sejam realizados em Redenção, é necessário que haja demanda. Os interessados podem ligar no telefone 3424-1329 e se informar mais a respeito do assunto. (Paulo Carrion - Assessoria de Comunicação)