INFORMAÇÕES

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Redenção: Prefeitura oferece atendimento odontológico de qualidade

Quem procura pelo atendimento odontológico oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Redenção não tem do que reclamar. Mesmo diante dos inúmeros desafios em relação à Saúde Bucal, a atual gestão oferece uma estrutura moderna e profissionais altamente qualificados.
Em Redenção, pacientes recebem atendimento de qualidade

No que se refere à estrutura física, o município de Redenção possui atualmente 10 Consultórios Odontológicos, sendo: cinco consultórios que atendem os procedimentos básicos das pessoas cadastradas no Programa da Saúde da Família no Posto de Saúde da Família I (Bela Vista), Posto de Saúde da Família II (Serrinha), Posto de Saúde da Família III (Vila da Pedra), Posto de Saúde da Família IV (Jardim Ariane) e Posto de Saúde da Família VII (Alto Paraná) e cinco consultórios implantados no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) para atendimentos referenciados e especializados; Periodontia (gengiva), Endodontia (canal), crianças e pacientes especiais, Cirurgia e Prótese. Só este ano mais de 100 próteses dentárias já foram entregues à população.

Uma equipe composta por 25 cirurgiões-dentistas, sendo 9 especialistas, trabalham nos consultórios odontológicos do município (postos e CEO).

A prefeitura também contratou um cirurgião bucomaxilo facial que realiza cirurgias orais de média complexidade e o objetivo é, que a partir do segundo semestre deste ano, este profissional esteja realizando também cirurgias de alta complexidade a nível hospitalar.

A dona de casa Rosimeire Ribeiro da Silva, que foi atendida no CEO, gostou de ter feito todo o tratamento dentário sem custos financeiros. “O atendimento é de excelente qualidade e eu estou muito satisfeita.”, afirma. 

HORÁRIOS
Nos Postos de Saúde os atendimentos são feitos pela manhã (07 às 11h00) e à tarde (13 às 17h00); já no CEO os atendimentos são das 07 às 11h00 e das 13 às 21h00. Esse horário das 17 às 21h no CEO também é uma novidade que vem contemplar as pessoas que trabalham durante o dia.


Segundo a coordenadora da Saúde Bucal do município, Vanessa da Cunha Magalhães, a prefeitura vem trabalhando para que a Saúde Bucal de Redenção seja referência. “Às vezes, por problemas técnicos, surgem algumas dificuldades que fogem do nosso controle, mas estamos sempre buscando contornar e melhorar os atendimentos. Para isso, contamos com a atenção da atual administração que vem incansavelmente atendendo a todos os nossos pedidos”, ressaltou. (Paulo Carrion - Assessoria de Comunicação)