INFORMAÇÕES

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Igreja Católica organiza participação de jovens paraenses na JMJ

A caravana oficial que irá ao Rio de Janeiro é coordenada pela Diocese de Conceição do Araguaia.
Jovens de Redenção estarão no Rio

Cerca de 200 jovens de 10 municípios do sul do Pará que pertencem a Diocese de Conceição do Araguaia, deverão participar da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá a partir do próximo dia 23 no Rio de Janeiro. A Igreja Católica está organizando a juventude religiosa que trabalha na promoção de eventos para angariar recursos com objetivo de custear a viagem e permanência das pessoas que irão à cidade carioca. Da região, outros grupos paralelos a Igreja Católica também participarão da Jornada Mundial da Juventude, já que a concentração religiosa é aberta a todos.

Segundo o padre Pedro Viana, da paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Floresta do Araguaia, que coordena a Caravana Oficial da Diocese de Conceição do Araguaia para o Rio de Janeiro, a passagem aérea de ida e volta, hospedagem, alimentação e transporte interno durante uma semana, ficará em torno de R$ 1.200. “Como os jovens serão divididos em três grupos, o primeiro sairá no dia 19, o segundo no dia 20 e o terceiro no dia 21, para a cidade carioca, partindo de Conceição Araguaia até Palmas (TO) de ônibus e de lá para o Rio de Janeiro de avião”, afirma Viana.

Ainda segundo o padre Vianna, um grupo de 60 jovens franceses deve chegar a Conceição do Araguaia na  próxima segunda-feira, 15, para se juntar aos jovens do sul do Pará que irão participar da Jornada Mundial da Juventude. Os jovens franceses e paraenses farão a abertura da jornada da juventude em nível diocesano, concentração religiosa promovida pela Diocese de Conceição do Araguaia, uma espécie de preparação para a Jornada Mundial.

Os franceses percorrerão todas as paróquias da região que estão organizando caravanas para participarem do evento. Depois de uma semana de discussão sobre o objetivo da participação da juventude na jornada, os jovens que virão da França acompanharão os do sul do Pará, rumo ao Rio de Janeiro.  (João Lopes)