INFORMAÇÕES

sábado, 10 de agosto de 2013

Polícia Civil realiza a maior apreensão de drogas do ano no interior do Estado do Tocantins

A droga tinha endereço certo
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia da Criança e do Adolescente de Colinas do Tocantins, apreendeu, na manhã de sexta-feira, 09, aproximadamente 100 quilos de substâncias entorpecentes, sendo; 75 quilos de maconha, 13 de pasta base de cocaína e 12 quilos de ácido bórico. A grande quantidade de drogas foi encontrada em poder de Jansley Cavalcante Barbosa, também conhecido pelo apelido de “Magrão” que foi autuado em flagrante delito por tráfico e associação para o tráfico.

De acordo com a Delegada Olodes Maria Oliveira Freitas, a apreensão das drogas e a prisão de “Magrão” são resultados de mais de três meses de investigação de campo realizada pela equipe de policiais civis da DECA de Colinas.  Após incansável busca para identificar e individualizar a pessoa conhecida pelo apelido de Magrão, o qual utilizava vários nomes com o objetivo de dificultar sua localização.

Com base em suas características físicas, o acusado foi avistado na praça da Bandeira, na cidade de Araguaína e ao ser abordado, foi encontrado com o mesmo uma carteira de identidade falsa em nome de Elizeu Carlos de Araújo.

Ao perceber que próximo à referida praça existia uma agência de turismo, os agentes foram até o local a fim de conferir se existia ali uma encomenda em um dos nomes utilizados pelo acusado.

Os policiais civis constatarem a existência de um pacote endereçado a Elizeu e, ao abrirem a encomenda, encontraram um aparelho de ar condicionado. Escondido no interior do mesmo, estavam acondicionadas 12 barras de pasta base para fabricação de cocaína, totalizando aproximadamente 13 quilos da droga. Magrão de imediato recebeu voz de prisão por tráfico e associação para o tráfico. (Conexão Tocantins)