INFORMAÇÕES

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Redenção: População acende velas na frente do escritório da Celpa

O povo fez vigília em frente ao escritório da Celpa, em Redenção
Populares compareceram no início da noite de hoje, sexta-feira (16) na Praça da Bíblia, e acenderam velas na frente do escritório da Rede Celpa, empresa que fornece energia elétrica no Estado do Pará e que recentemente foi adquirida pela Equatorial, do Estado do Maranhão.

A manifestação é contra a péssima qualidade do fornecimento de energia elétrica. Segundo o vereador Luciano Duarte, que compareceu na manifestação, há cerca de dois anos que a energia elétrica vem causando prejuízos aos usuários.

“Além dos equipamentos que são queimados diariamente pelos constantes piques (queda de energia), as serralherias e marcenarias que usam equipamentos mais pesados, ou seja, consomem mais energia, não estão conseguindo trabalhar”, disse Luciano.

O blogueiro Otávio Araújo, um dos articuladores da manifestação e que se fez presente, declarou que o povo precisa se politizar mais, para assim poder lutar pelos seus direitos. “As nossas autoridades pouco podem fazer pela região, assim é preciso que o povo se levante para brigar pelos seus direitos”, citou.

O vereador Alex Santiago citou que o povo precisa eleger um deputado da região, para poder reivindicar, além de energia elétrica de qualidade, outros benefícios para a região. Segundo o vereador Pedro Lima, que compareceu na manifestação disse que o povo precisa se unir mais para reivindicar seus direitos. “Nessa hora o individualismo tem que ficar de lado. A união do povo sempre consegue os objetivos”, enfatizou Lima.