INFORMAÇÕES

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sul do Pará: Pessoas afirmam que terra tremeu

Moradores de Redenção, Pau D`Arco, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia, ficaram assustados com um suposto tremor de terra ocorrido por volta do meio dia de ontem.

Em Redenção, várias pessoas postaram comentários nas redes sociais dizendo que sentiram o tremor e até paredes de casas se racharam com o abalo sísmico.

O funcionário público José Raimundo conta que estava sentado à mesa esperando o almoço quando sentiu a terra tremer. Ele disse que ligou para alguns amigos e eles também disseram que tinham sentido o abalo.
O radialista João Lopes, estava em sua residência com amigos e parentes e todos sentiram a terra tremer. “Na hora pensei que fosse alguma máquina pesada fazendo algum serviço por perto”, conta João Lopes.

Pessoas que estavam acampados numa chácara em Pau D`Arco disseram que sentiram a terra tremer.

O desportista Biju, aqui de Redenção, ligou para alguns amigos perguntando se eles haviam sentido a terra tremer. Ele conta que ficou muito assustado com o abalo. “Foi à primeira vez que senti isso”, conta Biju.

As causas do tremor ainda são desconhecidas, mas segundo o geógrafo Demilson Santos, de Belém, o mais provável é tenha ocorrido um abalo sísmico na cidade.

Segundo o geógrafo, as acomodações das placas tectônicas debaixo da Terra podem gerar abalos, já que elas estão se acomodando o tempo inteiro.

O corpo de bombeiros de Redenção não recebeu nenhum pedido de socorro por causa do abalo sísmico.