INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

domingo, 15 de setembro de 2013

Cubanos do programa 'Mais Médicos' chegam ao Tocantins

Médicos cubanos no Tocantins
Os médicos cubanos que vão atuar no Tocantins pelo programa Mais Médicos, do governo federal, chegaram em Palmas na tarde deste sábado (14). São 18 médicos, sendo que dois são brasileiros formados no exterior. Eles ficarão em Palmas por uma semana e no dia 23 seguem para os municípios, onde irão atuar.

Segundo a integrante da coordenação do programa, Miraci Astun, os profissionais vão passar por um processo de integração em Palmas. "Este período de sete dias é para eles conhecerem a realidade dos municípios, como funciona a atenção básica e as equipes de Saúde da Família."

Os médicos vão atender em 11 municípios e em um Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). Seis cidades irão receber  dois profissionais cada uma. Elas são: Arraias, Santa Rosa do Tocantins, Caseara, Recursolândia, Esperantina e Sampaio. Já os municípios de Maurilândia do Tocantins, Goiatins, Ponte Alta do Bom Jesus, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito e o Distrito Sanitário Especial Indígena, em Palmas, vão receber um profissional cada. (G1/TO. Pesquisa: Otávio Araújo)