INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 28 de setembro de 2013

Floresta: Morador faz denúncias contra prefeitura

Domingos Alves quer investigação
Domingos Alves Pinheiro, morador de Floresta do Araguaia, enviou requerimento para a Câmara de Vereadores, relatando algumas irregularidades e denúncias contra a prefeitura. 

Segundo Domingo Alves, há várias evidências de irregularidades na gestão pública no município. No caso da secretaria de saúde, o ex-secretário de saúde, Cironedes de Almeida, relatou que há um déficit em torno de R$ 500 mil. Segundo denúncia, alguns casos estão caindo no esquecimento, como por exemplo, o afastamento do secretário José Eufenios, afastado no cargo ainda no primeiro mandato do atual prefeito, devido denúncias de irregularidades.

Outro fato, segundo Domingos Alves, precisa ser esclarecido é a mudança de destino em 2009 da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que Floresta do Araguaia estava contemplada e segundo denúncia também feita pelo ex-secretário Cironeides, que o prefeito Alsério e o secretário de Administração, Andrei, cederam este recurso na ordem de R$ 2 milhões para Redenção.

No requerimento, Domingo Alves Pinheiro pede a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar os fatos denunciados. (Edson Fernandes)