INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Foragidos de Rio Maria e Redenção são presos em acampamento sem-terra

As polícias Civil e Militar prenderam nesta sexta-feira (13), em Santana do Araguaia, Neurisvaldo Pereira da Silva, 28 anos, e Juveci Moura da Silva, 32, que estavam na condição de foragidos da Justiça Paraense. O primeiro responde a processo criminal por roubo qualificado, enquanto Juveci está indiciado em inquérito policial por ter cometido um homicídio.

Os dois foram localizados enquanto dormiam, em um barraco, num acampamento de sem-terra, localizado às margens da rodovia BR-158, sentido de Santana do Araguaia para o Estado de Mato Grosso, a cerca de 40 quilômetros da cidade. 

Neurisvaldo é foragido da Justiça de Redenção, onde cumpria pena pela prática do crime de roubo qualificado. Ele fora beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais, mas não retornou para a casa penal.

Juveci da Silva é acusado de crime de homicídio qualificado na cidade de Rio Maria, cometido em 2007. Desde então, ele estava com mandado de prisão em aberto. Segundo o delegado Luiz Antônio, os policiais chegaram aos foragidos através de investigações sobre o envolvimento da dupla em roubos na cidade.

As investigações mostraram que, depois de praticar os crimes, a dupla fugia para o acampamento, onde ficava escondida. Por medida de segurança, os dois presos – que são primos – foram transferidos para o presídio de Redenção, para ficar recolhidos à disposição da justiça. (Agência Pará)