INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Inscrições na Unifesspa será de 4 a 25 de outubro


O reitor da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará), Maurílio Abreu Monteiro, divulgou em Marabá o edital do Processo Seletivo 2014, que terá 1.200 vagas e 30 cursos de graduação, sendo 16 deles novos.

Abreu informou que o vestibular será realizado em parceria com a UFPA (Universidade Federal do Pará), através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e que será atribuído um bônus de 10% aos alunos que tenham cursado todo o ensino médio nos estados do Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins, observados os critérios de classificação. Esse critério, segundo Maurílio, é legal e objetiva garantir mais vagas para estudantes que tenham cursado o ensino médio em estados da Amazônia.

A inscrição será admitida exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br, solicitada a partir das 14 horas do dia 4 de outubro de 2013 até 22 horas do dia 25 de outubro de 2013.

Serão oferecidos 30 cursos pela Unifesspa em 2014. Desse total, 13 já existiam em Marabá e novos cursos serão implantados nos polos de Xinguara, Rondon do Pará, Santana do Araguaia e São Félix do Xingu.

Os novos cursos para Marabá, onde há três campi da Unifesspa, são Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Engenharia Química, História (Licenciatura), Ciências Biológicas (bacharelado), Saúde Coletiva, Psicologia, Ciências Econômicas, Psicologia, Ciências Econômicas e Artes Visuais (Licenciatura).

Cursos oferecidos em outros polos da região são Administração e Ciências Contábeis (Rondon do Pará); Matemática (Santana do Araguaia); e Letras Língua Portuguesa (São Félix do Xingu) e História (Xinguara).