INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 21 de setembro de 2013

Polícia prende mais um elemento acusado de participar de assaltos às agências bancárias de Vila Rica (MT)

Foi preso nesta sexta-feira (20), em Conceição do Araguaia, no sul do Pará, Francisco Anterio Filho, 60, suspeito de ser o líder do núcleo de resgate da quadrilha que roubou três agências bancárias e os Correios de Vila Rica, no Mato Grosso, no último dia 9 de setembro.
Anterio foi preso em Conceição do Araguaia

O delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Henrique Stringueta, está em Vila Rica e aguarda a chegada do preso para proceder ao interrogatório junto com o delegado de Vila Rica, João Biffe e o delegado Ronan Gomes Villar.

O delegado Flávio Stringueta informou que Francisco Anterio esteve na cidade de Vila Rica dias antes e no dia do roubo as agências bancárias dando apoio logístico à fuga da quadrilha. “Ele mantinha contato com muitos integrantes da quadrilha, mesmo na mata”, afirmou Flávio Stringueta.
Na última segunda-feira (16.09), dois dos criminosos foram mortos em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar e um foi preso pelas equipes do GCCO e GOE, que estão na localidade desde o dia do assalto. 

O confronto ocorreu em uma região de mata, na divisa de Mato Grosso com o estado Pará, localidade onde também foi preso Bruno da Silva Aguiar, oriundo de Santana do Araguaia, no Pará, autuado em flagrante nos crimes de roubo qualificado com uso de arma de fogo de uso restrito, concurso de pessoas e organização criminosa. (Fonte: Eldorado. Pesquisa: Otávio Araújo)