INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Redenção:Calçada de prédio é arrancada e refeita para atender legislação

A calçada foi retirada a mando da justiça
Uma fiscalização do IPPUR detectou a irregularidade da calçada que dificultava o trânsito de pedestres. Por não atender a Norma Brasileira de Regulamentação (NBR) oferecendo dificuldades para o trânsito de pedestre, a calçada do prédio do Comercial Dk, que está em fase de conclusão na Avenida Brasil, centro de Redenção, teve que ser removida. Depois de construída, a calçada foi arrancada e está sendo refeita para atender a legislação.

Uma fiscalização do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Redenção (IPPUR) detectou a irregularidade da calçada e notificou o responsável pela obra. Foi necessária a intervenção do Ministério Público Estadual (MPE) para que a calçada fosse construída conforme determina os padrões da NBR.

Segundo o diretor do IPPUR, Carlos Nascimento, caso a calçada continuasse irregular, o prédio não receberia o Habite-se, documento expedido pela Prefeitura Municipal e não seria inaugurado.

Ainda segundo Nascimento, com o objetivo de fazer cumprir a legislação urbanística, em especial a padronização de calçadas, o IPPUR, esclarece a população sobre a necessidade de procurar o órgão antes de iniciar construção ou reforma de residências e prédios comerciais em Redenção, para evitar constrangimentos. (João Lopes - Nosso Jornal)