INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Redencenses participaram do 1º Rock In Rio, em 1985

Paixão pelo rock não tem limites. Desde o primeiro Rock In Rio, realizado em 1985, no Rio de Janeiro, que histórias hilariantes são contadas. Em Redenção, sul do Pará, há uma história que aconteceu no primeiro Rock In Rio.
Logomarca do 1º Rock In Rio

Dois amigos foram ao Rio de Janeiro participar do primeiro Rock In Rio. Sidney Guimarães Pena (hoje sócio do Parque dos Buritis), e o amigo Carioquinha curtiram os grandes shows daquele que foi o primeiro Rock In Rio.

“Na época eu comprei um carro novinho – Santana – e fomos ao Rio de Janeiro, ver de perto o maior festival de rock do mundo. Eram outros tempos, mas deixou saudades. Na época nos encontramos com o Nélson, já no Rio de Janeiro, que era dono da serraria Mabel, em Redenção, e curtimos muito aquele grande festival de rock”, conta Sidney Guimarães Pena, por telefone ao blogueiro Otávio Araújo.

Rock In Rio 2013
Com todos os ingressos esgotados, a quinta edição brasileira do Rock in Rio vai começar. Na sexta-feira (13), o primeiro dia, as 85 mil pessoas que irão à Cidade do Rock verão nomes como Ivete Sangalo, David Guetta, Living Colour, Maria Rita e, fechando a noite do palco principal, Beyoncé.
O Rock in Rio 2013 acontece de 13 a 15 de setembro e de 19 a 22 de setembro. Durante os sete dias de evento, vão passar pelos quatro palcos artistas como Muse, Justin Timberlake, Metallica, Bon Jovi, Bruce Springsteen e Iron Maiden.

HISTÓRIA
Rock in Rio é um festival de música cultural, originário do Brasil idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do mundo. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal.


Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve 12 edições, quatro no Brasil, cinco em Portugal e três na Espanha. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid. (Otávio Araújo)