INFORMAÇÕES

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

São Félix: Pai mata filho de nove meses com espingarda 20

Delegado Lenildo e o acusado do crime, Diones de Lima
O delegado Lenildo Mendes, prendeu na manhã desta sexta-feira (13), Diones de Lima Saraiva, acusado de matar seu próprio filho, Diones Henrique Saraiva Medeiros, de apenas noves meses de vida, com um tiro de espingarda calibre 20.

O crime ocorreu no último dia 1º de setembro, na fazenda Alto Bonito, na vila Caboclo, distante 250 quilômetros de São Félix do Xingu.

Diones de Lima chegou à sua casa, por volta das 3 horas da madrugada, alcoolizado e travou uma briga com sua companheira, Katiane Souza Medeiros. Durante a discussão, Diones pegou uma espingarda 20 e disparou um tiro que acertou a criança que estava dormindo no berço.

A criança foi velada e enterrada, porém no momento ninguém denunciou o caso à polícia. Depois do crime, o casal foi morar em São Félix do Xingu.

Depois de dias, o caso chegou ao conhecimento do delegado Lenildo Mendes, que começou investigar o crime e culminou com a prisão de Diones de Lima Saraiva, na manhã desta sexta-feira (13), em São Félix.

A arma utilizada no crime foi jogada dentro de uma cisterna de cerca de 11 metros de profundidade. “Uma equipe do IML de Marabá já está se deslocando para a vila Caboclo, para exumar o corpo da criança”, disse o delegado Lenildo Mendes. (Otávio Araújo, com informações da Polícia Civil de São Félix do Xingu)