INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Sul do Pará: Fazendeiro morre em acidente de carro


Fazendeiro morreu na cabine da caminhonete
Por volta das 22 horas desta terça-feira (24) na PA-279, a 25 quilômetros de Xinguara, aconteceu um acidente de carro em que foi vítima fatal o fazendeiro Galdino Alves de Oliveira, de 74 anos de idade, conhecido popularmente pelo apelido de “Tucha”.

O funcionário de uma oficina de bombas injetoras, Willians do Nascimento Ferreira, 18 anos,que estava na caminhonete ficou gravemente ferido. Após ser socorrido ele foi levado direto para o Hospital Regional de Redenção.

De acordo com informações, o fazendeiro “Tucha” estava vindo em sua caminhonete Hilux, cor prata, da fazenda de sua propriedade, localizada no distrito de Taboca, em São Félix do Xingu, para sua outra propriedade rural, onde morava, a 10 quilômetros de Xinguara, quando colidiu com a traseira de um caminhão Mercedes, cor amarelo, que estava parado na pista, em local proibido.
Caminhão envolvido na acidente

O investigador de Polícia Civil da Delegacia de Xinguara, Silvio André, esteve no local do acidente para liberar o corpo da vítima e levantar as primeiras investigações. Silvio disse que o caminhão que provocou a colisão contra a caminhonete do senhor “Tucha” estava puxando outro caminhão, quando uma primeira caminhonete, que trafegava no mesmo sentido, bateu na lateral do caminhão que estava sendo rebocado, fazendo com que este se desprendesse e saísse da estrada. Neste instante o caminhão que puxava o outro parou no meio da pista provocando a colisão contra a caminhonete do fazendeiro.

O choque foi violento. Pedaços das ferragens da caminhonete ficaram agarrados na traseira do caminhão. Quando a polícia chegou ao local do acidente, ele permanecia dentro do veículo, morto.

“Tucha” era casado com a senhora Nair Dias de Oliveira, com quem teve quatro filhos. Ele era uma pessoa bastante conhecida em Xinguara e sua morte causou muita tristeza no meio social da cidade.(Edmar Brito)