INFORMAÇÕES

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Caminhão carregado de inseticida tomba em acidente na BR-153

Caminhão ficou destruído
Um caminhão carregado de inseticida e herbicida tombou nas margens BR-153, no km 364, na madrugada desta terça-feira (8), próximo a Fortaleza do Tabocão, na região noroeste do estado. O motivo foi uma colisão com outro caminhão que estava na pista no sentido contrário. De acordo com o motorista, o veículo carregado com os produtos químicos invadiu a contramão provocando o acidente.

 Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Tocantins, aparentemente o motorista perdeu o controle do caminhão. Ainda de acordo com a PRF, os produtos químicos ficaram espalhados na mata e foi preciso acionar o Ibama para avaliar as condições do solo. Após isso, uma empresa especializada foi chamada para fazer a descontaminação do local.

O motorista do caminhão que carregava os produtos químicos, Rodrigo Augusto da Silva Cavaleri, 28 anos, foi levado para o Hospital Regional de Guaraí, em estado grave. Já o motorista do outro caminhão, José Carlos de Souza, 47 anos, não ficou ferido no acidente.(G1/TO)