INFORMAÇÕES

sábado, 26 de outubro de 2013

Redenção: Fazenda da Esperança será implantada em 2014

"A comunidade terapêutica administrada pela Igreja Católica se destina ao tratamento e recuperação de dependentes de drogas e álcool".
Coordenadores avaliando a implantação do projeto

Anunciada pelo bispo diocesano Dom Dominique You, durante o Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) em fevereiro de 2013, a primeira unidade da comunidade terapêutica Fazenda da Esperança da Diocese de Conceição do Araguaia deverá ser implantada no primeiro semestre de 2014, em Redenção.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica administrada pela Igreja Católica, que se destina ao tratamento e recuperação de dependentes de drogas e álcool. O modelo terapêutico da instituição baseia-se em três eixos: espiritualidade, convivência e trabalho, apostando no contato com a natureza, cultivo da terra e criação de animais.

O terreno de 4 alqueires onde será implantada a comunidade fica a cerca de 4 quilômetros de Redenção e levará o nome de Mon Senhor Sebastião. A área, doada por um empresário que prefere não ser identificado, irá contar com residência para os usuários, uma capela e espaços de trabalho e lazer. Inicialmente, a Fazenda da Esperança, que é coordenada em Redenção por um grupo de 10 pessoas, abrigará 40 usuários de droga e álcool. (João Lopes - Nosso Jornal)