INFORMAÇÕES

sábado, 30 de novembro de 2013

Água Azul: Eleição suplementar é neste domingo

O calendário da Justiça Eleitoral formaliza neste domingo, 1º de dezembro de 2013, a eleição suplementar de Água Azul do Norte. O pleito vai escolher o prefeito e vice-prefeito do município.

Na disputa pela prefeitura estão concorrendo ao pleito Cátia Patrícia Ferreira e vice Antônio de Sousa Leite (PSB e PR); Arismar Cândido Pereira e vice Atualpa da Silva Costa (PMDB); Deusmir Luiz Gonçalves com a vice Renia Paula R. da Silva (PT); Lucinei Torres Freitas e a vice Ducineia Batista da Silva (PCdoB).

A eleição está marcada para acontecer neste domingo, 1º de dezembro, no horário das 8h às 17h. A eleição será presidida pelo juiz titular da 61º Zona, José Admilson Gomes Pereira.

Exatos 9.727 mil eleitores estão aptos a exercerem o direito do voto. A Justiça Eleitoral disponibilizará, no dia da eleição, seis locais de votação e 34 urnas, modelo 2010. Para garantir o melhor desempenho no processo de escolha, a JE contará com o apoio de 160 pessoas, incluindo mesários, servidores da Justiça Eleitoral, força policial, membros da junta apuradora e transporte. Durante a apuração dos votos serão utilizados quatro pontos de transmissão distribuídos em Água Azul do Norte. A expectativa do TRE é divulgar até às 19h, o nome do novo prefeito.

De acordo com o TRE, a eleição suplementar de Água Azul do Norte custará R$ 176 mil aos cofres da JE. Uma estimativa de R$ 18,58 por eleitor. (TRE-PA)