INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CAOS NA EDUCAÇÃO DO PARÁ: Professores acampados na Alepa decidem manter greve

Os professores que estão acampados no prédio da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em Belém, desde a última terça-feira (5), decidiram manter a greve. A decisão foi tomada após uma assembleia da categoria, realizada nesta quarta-feira (6).

Antes da assembleia, os professores participaram de uma nova rodada de negociações na Alepa, com deputados e dois secretários de estado.

Nesta quarta (6) o secretário de promoção social, Alex Fiúza de Melo, disse que o governo cogita a possibilidade de cortar o ponto dos grevistas. "Se não houver um acordo, o estado não pode ser omisso em garantir sala de aula e estudo para os nossos estudantes concluírem o ano letivo.

E segundo, se houver evasão escolar vai impactar no Fundeb [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação], nos recursos que vão ser repassados ano que vem, e vai cair a receita do estado com consequências no orçamento do ano que vem, em prejuízo com a própria qualidade da educação e do próprio pagamento dos professores", afirmou. (G1/PA)