INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Redenção: Povo aprovou os ônibus gratuitos no Dia de Finados

Milhares de famílias utilizaram os ônibus
Em cumprimento à Lei municipal 578 de autoria do vereador João Lúcio, a Prefeitura de Redenção colocou doze ônibus para transportar pessoas carentes dos bairros mais distantes até os dois cemitérios, no Dia de Finados, e disponibilizou banheiros químicos.

Cerca de 10 mil pessoas passaram pelos cemitérios São Geraldo e Parque da Paz, em Redenção, no último sábado (2), Dia de Finados, para prestarem homenagens aos mortos. A estimativa é de Marcondes Oliveira, administrador dos dois Campos Santos da cidade.

Segundo Oliveira, a disponibilidade dos ônibus para transportar as pessoas que foram reverenciar seus entes queridos possibilitou o aumento no número de visitantes aos cemitérios municipais. Os veículos transportaram moradores dos bairros mais afastados.

Vereador João Lúcio, autor da lei
“Eu estou vindo pela primeira vez ao cemitério graças aos ônibus que estão transportando as pessoas gratuitamente. Antes era complicado vir, pois não tenho carro e não posso andar de moto”, disse dona Raimunda Pereira da Silva, moradora do setor São José, bairro mais longe dos cemitérios.

"Quero agradecer ao prefeito Vanderlei Coimbra que se sensibilizou com a necessidade do translado das pessoas de seus bairros - alguns muito distantes - para os cemitérios. Não houve nenhum incidente e a população foi unânime com minha iniciativa. Também quero agradecer aos vereadores que aprovaram a lei", João Lúcio.