INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Maior artilheiro do Brasil em 2013 é do Tocantins

Lourival marcou 40 gols em 2013
Embora não tenha direito a prêmio, pelos critérios adotados pela CBF para reconhecer e premiar o artilheiro do ano, ao contrário do que todos pensam, o atacante Hernanes, do Flamengo, não é o maior artilheiro do Brasil em 2013. Muito menos badalado, mas mostrando o mesmo faro de gol, o atacante Lourival, que sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Futebol Tocantinense no último sábado, quando o Tocantins de Miracema venceu o Araguaína por 2 x 0 é o artilheiro máximo do Brasil.

O atacante conhecido como "Lourigol", 34 anos, bateu o número de bolas nas redes do Brocador e de Magno Alves, e acabou assumindo a artilharia do país. Com o gol marcado na segunda partida da decisão do título, Lourival balançou as redes 40 vezes neste ano.

Pelo Gurupi foram nove gols no Campeonato Tocantinense 2013 e mais seis no Campeonato Brasileiro Série D. Já pelo Tocantins de Miracema na Segunda Divisão do Tocantinense foram mais 20 gols e no Campeonato Estadual Catarinense no inicio do ano, Lourigol marcou cinco gols pelo Juventude - SC. Somando tudo totalizou 40 gols na temporada.

Lembrando que Lourival fez mais gols na temporada do que o atacante do Flamengo Hernane 36 gols e de Magno Alves do Ceará com 34 gols.