INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

GO: Delegado que mudou de sexo diz ter apoio dos colegas: 'Estou tranquila'

Thiago Teixeira fez cirurgia na Tailândia e passou a se chamar Laura. Para a direção da Polícia Civil de Goiás, decisão foi um ato de coragem.
Laura se recupera de cirurgia (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

A delegada goiana Laura de Castro Teixeira, que nasceu homem e foi submetida a uma cirurgia de mudança de sexo, diz que está sendo bem recebida pelos colegas. “Estou tendo uma receptividade tão grande, que estou tranquila”, afirmou, em entrevista ao jornal O Popular. A cirurgia foi feita na Tailândia, no final do ano passado e ela ainda está de licença médica.

De acordo com a Polícia Civil, quando retomar as atividades, ela pode assumir um posto de delegada plantonista na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em Goiânia. “Nossa titular é a doutora Ana Elisa.

Provavelmente, a delegada Laura vai compor a equipe de plantonistas da Deam. Ainda não está batido o martelo porque ela está se recuperando. Estamos esperando ela se sentir confortável para retomar suas atividades”, explicou o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Daniel Felipe Diniz Adorni. (G1/GO)