INFORMAÇÕES

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

“Ciclista Solitário” já pedalou cerca de 9 mil km

O blogueiro Otávio Araújo e o ciclista Janilton
Com 58 anos de idade, o ciclista Janilton Ferreira, conhecido como “Ciclista Solitário”, ainda é um homem de muito vigor físico e disposição. Não é por acaso que ele leva a vida pedalando sua bicicleta pelas estradas deste Brasil a fora, com um único objetivo: conhecer o Brasil de ponta a ponta, do Oiapoque ao Chuí.

Janilton já percorreu praticamente todos os estados brasileiros, mas faltava conhecer Serra Pelada, no sul do Pará, um sonho antigo do velho ciclista. Na semana passada ele esteve lá. Viu de perto, com os próprios olhos, Serra Pelada, que já foi um dia a maior jazida de ouro do mundo.

Depois de visitar Serra Pelada, Janilton pegou a estrada novamente, desta vez a BR-155, passando por Xinguara e Redenção. Em Conceição do Araguaia o ciclista se despediu do sul do Pará e entrou no Estado do Tocantins. Janilton seguiu para Colinas (TO), e depois entrou no Maranhão. O destino de Janilto agora é a Belém, capital do Estado do Pará.

Nessa sua viagem, que começou em Itajaí, Santa Catarina, Janilton garante já ter percorrido cerca de nove mil quilômetros. “Minha missão é conhecer o Brasil, suas cidades sua fauna, flora, e suas paisagens encantadoras, coisas que o Brasil tem de sobra para mostrar, e nada melhor do que pedalando uma bicicleta para se apreciar tudo isso”, disse ele. (Otávio Araújo - Nosso Jornal)