INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pau D`Arco: Moradores da Guarantã reclamam das pontes

Moradores da PA Nicolina Rivetti, mas conhecido como assentamento Guarantã, no município de Pau D Arco, denunciam as péssimas condições das pontes nas estradas do assentamento, que estão sem manutenção, por mais de um ano, pontes quase não existem mais.
As pessoas se arriscam pela ponte

Os moradores do assentamento se juntaram com vereadores e os meios de comunicação para denunciarem a falta de compromisso do governo municipal com os moradores da zona rural do município, a indignação da população cresceu depois que foi veiculado no rádio da cidade, a noticia de que o governo receberá dia 11 de fevereiro de 2014 do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento o montante de R$ 114.933,00, parcela de um convênio de R$ 1.365.000,00 firmado ainda na gestão passada, para o único fim, recuperação de estradas vicinais do município.

Segundo a moradora Nubiane da Silva, que mora a 20 km da sede do município, disse que para ir trabalhar todo dia na cidade e levar as filhas para a escola na cidade, nunca esteve tão difícil. “Eu faço esse trajeto todos os dias de moto, e está quase impossível chegar à cidade. As pontes acabaram, aqui não tem prefeito é dia nenhum”, desabafa a colona. (Edvan Carvalho)