INFORMAÇÕES

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Redenção: Prefeitura dá início à entrega de cadeiras escolares

Zagaia e Vanderlei durante entrega de cadeiras
Na última segunda-feira (24), a Prefeitura de Redenção iniciou a entrega das novas cadeiras escolares nas escolas municipais. A primeira escola contemplada foi a Eva Tomé de Souza, que recebeu 300 cadeiras escolares e 13 mesas para professores. A solenidade contou com a presença do prefeito Vanderlei Coimbra, do secretário de Educação Manoel Messias (Zagaia), além de pais e alunos.

No início de janeiro a Prefeitura Municipal, junto com a Secretaria Municipal de Educação, receberam do Governo Federal 4.527 carteiras escolares e 224 mesas para professores via PAR (Plano de Ações Articuladas) e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Foram R$ 823.437,00 de investimento.

O momento da entrega foi emocionante, com todos os alunos e funcionários da escola aguardando essa grandiosa aquisição. “Essas cadeiras trarão conforto tanto para os alunos que escrevem com a mão direita quanto para os que escrevem com a mão esquerda”, disse o secretário Zagaia.
As cadeiras um padrão de qualidade MEC, com tamanhos adequados a diferentes faixas etárias. “As nossas idas à Brasília, o nosso esforço nesse primeiro ano de mandato, já trazem seus frutos. Desde que eu fui aluno, eu nunca vi uma aquisição como esta. Mas, hoje isso é realidade para a nossa cidade”, disse o prefeito Vanderlei, muito emocionado pelo momento.

Essa foi a primeira de outras escolas que terão suas carteiras de madeira trocadas pelas novas cadeiras e mesas escolares adquiridas pela prefeitura. Mais de 50% das escolas municipais estarão recebendo essas carteiras, beneficiando 9.054 alunos da rede. (Paulo Carrion - Ascom)